CORTE DE SALÁRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO REVOLTA SERVIDORES

Não se sabe ainda, de forma oficial, o que motivou a gestão municipal a efetuar essa ação. Nos bastidores, o que se fala é que foi por conta da greve. Vale ressaltar que não houve nenhuma decisão para que se tivesse o corte de ponto. Todos os demais servidores que aderiram a greve, de outras secretarias receberam normalmente, como de fato era para ter acontecido.
Na manhã de hoje, dia 13/08/2018, a Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, representado pelo presidente, Emanoel Aleixo, e os Diretores Executivos, Geocácio Costa Sobral, Lucineide Ferreira e Íris Regina Caetano, protocolaram o ofício n° 095/2018/SINDISERVE-CANINDÉ, onde SOLICITARAM ESCLARECIMENTOS DO CORTE DE SALÁRIO, ESPECIFICADO NOS CONTRA-CHEQUES COMO (FALTAS) DOS SERVIDORES PÚBLICOS LOTADOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.
O Secretário de Educação, Beto Vieira, não se encontrava na Secretaria; solicitamos a Rangeli, pessoa responsável pela Secretaria de Educação, na ausência do mesmo, e ela conseguiu contato por telefone, a Diretoria do Sindiserve-Canindé tenta ainda no dia de hoje, 13/08/2018, manter contato para que seja resolvida a situação e assim os Servidores Públicos possam receber de forma imediata, os dias que foram cortados indevidamente, que é seu por direito.
"A administração não poderia ter feito isso em hipótese alguma, tendo em vista que não foi acatado o seu pedido de corte de ponto, feito na ação da greve. Estamos orientados por nossa assessoria jurídica, e que as devidas providências estão sendo tomadas, a primeira coisa a ser feita, é o servidor (a) que teve o seu salário cortado, pegar seu contra-cheque na secretaria de administração, e entregar ao Sindicato, na assembleia que será realizada hoje, dia 13/08/2018, às 19hs, no Centro Comunitário São Vicente de Paulo" declara o presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Aleixo.
"Temos que transformar essa revolta em luta, hoje temos que lotar a assembleia e deliberar os nossos encaminhamento. Na Assembleia iremos passar as ações que iremos tomar" declara o Diretor Executivo, Geocácio Costa Sobral.
Comentários
Postar um comentário