Prefeito Ednaldo da Farmácia propõe dividir o 13º em 09 vezes, servidores rejeitam e deliberam paralisação de advertência de um dia
Em assembleia lotada, servidores públicos municipais uniram forças para que o município pague o 13º salário que está atrasado desde o dia 20 de dezembro de 2018.
A proposta apresentada pelo poder executivo municipal, foi de divisão do 13º salário em 09 (nove) vezes, começando em abril e terminando em dezembro, onde foi REJEITADA POR UNANIMIDADE.
Vale ressaltar que está faltando receber o 13º (décimo terceiro) salário de 2018, os servidores públicos lotados na secretaria de saúde, e que o município não cumpriu o pagamento que estava sendo realizado quinzenalmente, proposto pelo município.
Foi decidido que os servidores públicos entrarão com ação judicial, caso o prefeito não pague à todos os servidores em uma única data.
Documentação necessária para ser entregue na sede provisória do SINDISERVE-CANINDÉ:
01) Ficha Financeira de 2018 e 2019;
02) Copia do RG, CPF e Comprovante de Residência;
03) Assinar a procuração judicial.
03) Assinar a procuração judicial.
A Direção do sindicato, colocou em assembleia que entende a aflição e angustia dos servidores em resolver a situação, mais que tem que ser tomada as decisões de forma coletiva, e na instância maior de deliberação dos servidores públicos municipais de Canindé de São Francisdo, que é a Assembleia! "Foram muitas ações isoladas e sem resultado, mesmo por quê não tem legitimidade para isso, temos que entender e deixar qualquer picuinha de lado, e nos organizarmos enquanto sindicato e tomar as decisões aqui, na assembleia'' declara o vice-Presidente do Sindiserve-Canindé. Adailton Souza.
"Foi uma assembleia muito participativa, e todos entenderam que a melhor forma de resolver as coisas, é através da nossa união, da luta de classe, e que temos um grande instrumento de luta, que é o SINDISERVE-CANINDÉ, onde suas deliberações tem legitimidade e juntos podemos alcançar com mais rapidez nossos objetivos" declara o presidente do Sindicato, Emanoel Aleixo.
Proposto pela direção e aceitado pelos presentes, os servidores públicos municipais adotarão acor preta, em forma de revolta e indignação, até que o prefeito Ednaldo da Farmácia efetue o pagamento integral aos servidores que faltam receber o 13º salário de 2018!
O prefeito Ednaldo da Farmácia também não encaminhou a proposta de reajuste salarial 2019, como também outras pautas reivindicadas pelo Sindicato.
O descaso é grande, desde quando o prefeito Ednaldo da Farmácia assumiu como prefeito, nunca pagou um ano integral de reajuste salarial, os servidores estão quase três anos sem reajuste salarial!
A paralisação será realizada no dia 10 de abril de 2019, onde será realizado ato público, que será comunicado aos servidores no decorrer dos dias, onde todos devem ir de roupa preta!
Na manhã de hoje, dia 03 de abril de 2019, a Direção do Sindiserve-Canindé, nas pessoas do Presidente da entidade Emanoel Aleixo e à Secretária Geral Cícera de Lima oficializaram o Prefeito Ednaldo da Farmácia, o Secretário de Administração José Cláudio dos Reis, A Secretária de Saúde Gilvânia Alves Freitas e a Diretora do Hospital Haydee de Carvalho, Maria Marli dos Santos.
Dessa vez o hospital Haydee de Carvalho irá aderir ao dia de paralisação, permanecendo apenas 30% do efetivo, já no dia de hoje à Direção do Sindicato já oficializou a Diretora, Maria Marli dos Santos, como também houve uma conversa breve, onde foi passada a situação, e feito o convite pessoalmente à Diretora, para que Sindicato e Direção do Hospital possa elaborar conjuntamente a escala de paralisação.
O Promotor de Justiça da Comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Emerson Oliveira Andrade também foi notificado da paralisação, assim como também solicitado novamente para que ele restabeleça a ordem no município de Canindé de São Francisco, fazendo com que o prefeito Ednaldo da Farmácia pague o 13º (décimo terceiro) salário de 2018 que se encontra em atraso.
Comentários
Postar um comentário