Relatos de uma servidora da saúde de Canindé de São Francisco, mas poderia ser o seu!
Há meses estou com meu décimo terceiro salário atrasado, para ser exata, era para ter recebido até o dia 20 de dezembro de 2019, mas infelizmente é mais uma lei em Canindé que o gestor não cumpre, para piorar estou com minhas férias do ano de 2018 sem ter nem o direito de fazer o uso dela, pois tenho compromisso com a profissão que escolhi, que é cuidar de pessoas.
Quando todos tem um Natal com a família, um domingo de Páscoa, o aniversário dos filhos ou qualquer outra data importante pra mim, onde eu estou? Eu estou a aqui cuidando de pessoas que talvez nem conheço, mais eu escolhi, foi minha escolha, mais se eu como tantos outros colegas não escolhesse ficar nas datas que são importantes pra você que talvez esteja lendo esse texto, quem iria cuidar de você, de sua mãe, seus filhos e das pessoas que você ama?
Nada disso me entristece, mais sim em saber que os meus gestores não estão nem aí pra mim, eu estou aqui por meu trabalho e preciso receber porquê é daqui que eu levo o pão para meus filhos, eu preciso receber! Pois eu arrisco minha vida pela sua e só recebo meu salário por isso.
Ainda ouço dizer que não vai me pagar por quê falo muito, mais eu só quero receber o que eu trabalhei no dia que termina o mês, só isso. Já somos muito desvalorizados, não temos EPI's, não temos um piso salarial, pagam quanto quer e agora nem data certa tem.
Você não acha que já renunciamos de muita coisa pra ter quer ficar por último sendo que somos os únicos que estamos trabalhando incansável?
Dormindo fora de casa, além dos plantões ficamos fora de casa, temos agora que se afastar de nossa família por que trabalhamos com paciente que possam estar infectados e temos medo de contaminar nossos pais, filhos, esposa e esposo.
E ainda ser sacrificado com o atraso desse pagamento constantemente? Isso não é humano!
relatos de uma Técnica de Enfermagem efetiva do município de Canindé de São Francisco-SE.
Até a presente data, a gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia não efetuou o pagamento dos servidores públicos lotados nas secretarias de saúde e educação referente ao mês de março de 2020, a gestão do prefeito também não efetuou o pagamento do 13º salário referente ao ano de 2019 dos servidores lotados na secretaria de saúde.
O sindicato já denunciou as autoridades competentes e agora aguarda justiça!
Bom dia espero que a justiça seja feita
ResponderExcluir