SINDISERVE-CANINDÉ OFICIALIZA SOLICITAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DOS VEREADORES PERANTE A REPOSIÇÃO SALARIAL
No último dia 15 de julho de 2021, a Diretoria do Sindiserve-Canindé, protocolou na câmara de vereadores, ofício solicitando a fiscalização da Lei Municipal nº 121/2016 que garante a reposição anual para os servidores públicos.
O presidente do Sindiserve-Canindé, Geocácio Sobral e a Diretora Executiva, Cícera de Lima, oficializaram ao presidente da Câmara de vereadors , Adilson Galindo (Cachorrão), Calói, Klebinho Feitosa e Wilton da Nova vida, vereadores que se encontravam no gabinete dos Vereadores, ofício solicitando fiscalização da lei municipal nº121/2016, que garante a reposição salarial para osservidores públicos do município de Canindé de São Francisco/SE.
Desde janeiro de 2021 a Direção do Sindiserve-Canindé, vem lutando para que a gestão do prefeito Weldo Mariano possa conceder a reposição inflacionária de 5,45% em cima do salário base dos servidores públicos do município de Canindé de São Francisco/SE.
"Estamos aguardando a efetivação da reposição da inflação de 5,45% por parte do prefeito Weldo Mariano juntamente com a Secretária de Finanças Rose Rocha do Nascimento, para os servidores públicos de Canindé, mas até agora nada. São inúmeros ofícios e reuniões, e até o momento não houve uma efetivação da reivindicação dos servidores. Estamos agora buscando cada vereador, para que de fato possam ter o conhecimento da lei e fiscalizar os atos do executivo que está infringindo a lei municipal n° 121/2016 que garante a revisão anual" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.
"O salário base está tão defasado, que se houvesse um concurso público hoje, o nível I, casos de cargos como vigilante e servente receberiam menos que o salário mínimo, absurdo" declara a Diretora Executiva do Sindiserve-Canindé, Cícera de Lima.
"Não tem como esperar mais, desde fevereiro desse ano deveria ter tido a reposição da inflação de 2021, que é de 5,45 %, primeiro a secretária de finanças informou que aguardaria o pagamento do parcelamento do salário de dezembro de 2020, depois falou que aguardaria um posicionamento do Tribunal de Contas do estado de Sergipe e ambos já aconteceram, e agora secretária Rose e prefeito Weldo Mariano, o que vocês tem para falar para os servidores que estão há quase cinco anos sem nenhum tipo de reajuste salarial?" indaga a Diretora Secretária Geral do Sindiserve-Canindé, Joana Vieira.
Comentários
Postar um comentário