Em Assembleia Servidores decidem adesão para Greve Geral e aceitam proposta de reposição de 3%

18 de agosto é Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e a Minirreforma Trabalhista! Em Assembleia Geral dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, realizada no último dia 12 de agosto de 2021, teve aprovação por unanimidade para a adesão da Greve geral para o dia 18 de agosto de 2021, contra a Pec 32 da Reforma Administrativa. O sindicato irá lançar material virtual para que todos os servidores possam estar participando de forma virtual do ato nacional.

Logo após, foram discutidos e deliberados alguns pontos.

Foi informado as conquistas para os servidores públicos de Canindé de São Francisco, já nesse ano de 2021, que foi o pagamento da periculosidade de 30% para alguns grupos de vigilantes que impetraram ações judiciais com a assessoria jurídica do Sindiserve-Canindé e, a volta do pagamento após quatro anos sem receber o direito da Titulação e o Desenvolvimento por Escolaridade; como a garantia da continuidade desses pagamentos para novos requerimentos e a volta do pagamento ao direito do Adicional de difícil acesso.

Foi informado ainda, que a Câmara Municipal de Canindé de São Francisco, aprovou a atualização do Piso para os ACS e ACE do município, onde o presidente do Sindiserve-Canindé, Geocácio Costa, parabenizou a ACACSACE, e informou que desde o início deste ano estava atento ao processo.


Diretoria do Sindiserve-Canindé na luta diária cobrando uma posição da gestão em relação as reivindicações dos servidores públicos municipais, referente a revisão anual. 



Logo após, foi comunicado para a Assembleia da proposta que chegou da gestão municipal(12), e que quando o edital de convocação foi publicado a proposta não tinha sido entregue. Foi colocado em votação para os presentes em assembleia se seria preciso chamar outra assembleia ou colocar em votação. Onde foi aprovada por unanimidade que colocasse a proposta em votação, sem a necessidade de realizar outra assembleia. Como a assembleia é soberana, foi decidido. Foi lida a proposta da gestão de reposição de 3% (que segue abaixo), foi colocada em discussão e aprovada pela maioria dos presentes.

Não era o percentual que os servidores desejavam, mas após a discussão e a aprovação pela maioria dos presentes, mediante às reivindicações que estão sendo cumpridas por parte da gestão municipal, e vendo que esse será o início de que se normalize anualmente a revisão e/ou reajuste anual para os servidores públicos, respeitando assim a Lei Municipal nº 121/2016 a proposta foi aprovada.


Foi comunicado para a Assembleia ainda, o acidente envolvendo o automóvel do sindicato, no último dia 15/06, onde estavam presentesdirigentes do Sindicato e servidor da base, indo para o ato público em Aracaju no Tribunal de Contas do estado. Onde após o acidente, o automóvel do Sindiserve-Canindé, deu perda total, e o condutor do outro automóvel, responsável pelo acidente, irá arcar com o valor, que a seguradora irá passar. Para que a Direção do Sindicato possa a vir a comprar um outroautomóvel.

"Há mais de quatro anos estávamos sem nenhum tipo de reajuste ou revisão, conquistamos agora 3% e aguardamos que a partir de agora essa questão do reajuste salarial para os próximos anos, se resolva, e que todo mês de fevereiro nossos salários base sejam reajustados. Agora vamos negociar o retroativo" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa.




"A luta não pode parar, por isso estaremos mais atentos do que nunca, muita coisa para reparar para com o servidor público que faz este município andar. Muito importante a aprovação por unanimidade da greve geral do dia 18 contra essa deforma que o governo Bolsonaro quer nos empurrar de goela abaixo" declara a Dirigente Executiva do SINDISERVE-CANINDÉ, Cícera de Lima.

"Muito importante, essa Assembleia de hoje, momento muito importante para dialogar com a nossa base, passamos informes importantíssimos, como a regularização de direitos que estava sendo negados, e que essa diretoria não mediu esforços, como a volta do pagamento da Titulação e Desenvolvimento por Escolaridade e a volta do pagamento do Adicional de Difícil Acesso e como a aprovação do piso dos ACS e ACE,  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024

Auxiliares de Enfermagem de Canindé de São Francisco Avançam na Luta pela Progressão de Cargo