SINDISERVE-CANINDÉ apresenta para o Ministério Público reivindicações dos servidores lotados no Hospital Haydee de Carvalho
Aconteceu uma reunião do SINDISERVE-CANINDÉ com os servidores do Hospital Haydee de Carvalho Leite Santos e uma Audiência no Ministério Público no último dia 13 de setembro de 2022, onde o sindicato apresentou as reivindicações dos servidores públicos perante a terceirização do Hospital Haydee de Carvalho.
Mais uma vez a diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ dialogou com os servidores públicos lotados no Hospital Haydee de Carvalho para definir os encaminhamentos de luta, na ocasião as reivindicações como a sobrecarga das serventes, técnicos de enfermagem e ouras categorias, dentre outras reivindicações foram definidas como pautas para levar para a audiência no Ministério Público que aconteceria logo mais às 14 horas.
"Houve uma apresentação de slides das ações do trabalho que a Santa Casa vem fazendo apresentada pela direção da empresa, mais no papel está tudo muito bonito, mais as irregularidades ainda continuam: por exemplo em relação as serventes (auxiliares de limpeza) que estão sobrecarregadas, tem dia que fica uma servente na escala. Chegando a ter dias de ficar uma servente durante o dia e uma servente durante à noite. Detalhe, para limpar o hospital todo, só os banheiros, são 20! Fora isso ainda continuam alguns descasos; até o momento o município não disponibilizou o contrato que fez com a Santa Casa. Oficializamos, reiteramos e até o momento não foi fornecido pelo município" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, geocácio Costa sobral.
Após a fala do presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, o Promotor de Justiça, Dr. Paulo José Francisco Alves Filho questionou a procuradora do município de Canindé de São Francisco, Dra. Kátia, onde a mesma informou que está sendo providenciado.
"Em relação as escalas do hospital, foi resolvido a questão da escala de 24 horas, até aí tudo bem, mas a sobrecarga também está presente para os técnicos de enfermagem, que antes era 02 ou 03 técnicos de enfermagem e/ou auxiliar de enfermagem por setor e agora só tem um. em cada setor" declara a Diretora Executiva do SINDISERVE-CANINDÉ, Evanete Rosa do Nascimento.
O promotor sugeriu que houvesse uma outra reunião entre as partes, Sindicato, Santa Casa e a Secretaria de Saúde, onde ficou decidido uma nova reunião para o dia 22 de setembro de 2022.
O Presidente do Sindiserve-Canindé cobrou o repasse por parte do município de Canindé de São Francisco, da Folha de Pagamento nominal e detalhada
"Fomos sempre contra a terceirização no serviço público, somos a favor do concurso público onde as vagas sejam preenchidas através de concurso público, como também somos a favor da valorização do servidor público, esse seja valorizado, tenha um atendimento humanizado onde quer que ele esteja, por qualquer chefe imediato ele deve ser respeitado" declara o Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.
"Esperamos sinceramentes que a empresa Santa Casa, reveja algumas situações, vejam de verdade as demandas dos servidores e resolva, pois a insatisfaão pela forma que está sendo conduzida chega diariamente ao sindicato, é preciso tratar com urgência essa situação, que no di 22 de setembro seja apresentado alternativas de solução" declara a diretora executiva do SINDSERVE-CANINDÉ, Cícera Lima.
Comentários
Postar um comentário