Servidores aprovam estado de assembleia e encaminham agenda de luta contra atraso de salário
Foi realizada assembleia geral extraordinária dos servidores públicos de Canindé de São Francisco no último dia 12 de junho, a pauta principal foi o atraso de salário dos servidores da saúde, consequência gravíssima que os trabalhadores estão passando, encaminhamentos foram tomados.
O SINDISERVE-CANINDÉ, na pessoa do presidente da entidade, Geocácio Costa Sobral, informou que já oficializou ao Gabinete do Prefeito, solicitando reunião em caráter de urgência para ser resolvido as pendências dos pagamentos dos servidores que se encontram em atraso. Solicitou ainda ao prefeito Weldo Mariano, que seja disponibilizado ao SINDISERVE-CANINDÉ, documentação hábil para comprovar o bloqueio referente aos precatórios.
Foi encaminhado também ofício para aa secretaria de Administração e Finanças. O SINDISERVE-CANINDÉ se reuniu com o Secratário de Saúde a fim de que se resolva a situação e que a gestão efetue o pagamento do salário atrasado referente ao mês de maio para os servidores da saúde.
O SINDISERVE-CANINDÉ também foi ao Ministério Público e oficializou informando ao ente ministerial que os servidores públicos lotados na secretaria de Saúde se encontra com seus vencimentos em atraso; onde solicitou a intervenção do Ministério Público a fim de que seja resolvido a situação do não pagamento aos servidores da saúde.
Diversos servidores utilizaram o uso da fala e demonstraram sua insatisfação por conta do atraso de salário, após ampla discussão foi feito as seguintes deliberações:
01: Aprovado por unanimidade o estado de assembleia, podendo assim ser chamada e realizada uma assembleia a qualquer momento, ser ter que esperar o tempo de 72 horas após a convocação;
02: Agenda de Luta
a) 13/06 - às 11 horas - Ida ao Ministério Público;
b) 13/06 - às 18 horas - Ida a Câmara de Vereadores;
c) 15/06 - às 09 horas - Ida à Secretaria de Administração e Finanças
OBS: Para os servidores que não estiverem em seus respectivos horários de trabalho.
"O Sindicato está fazendo a sua parte, já oficializamos no poder executivo, no poder judiciário e agora vamos oficializar no poder legislativo, já nos reunimos com a nossa assessoria jurídica e já conseguimos algumas reuniões com o secretário de saúde para ser pago de forma urgente o salário dos companheiros da saúde que não receberam sua verba alimentar", vamos agora efetivar a nossa agenda de luta e contamos com os servidores que não estiverem trabalhando nos horários definidos" declara o Vice-presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.
"Muito triste e preocupante isso que está acontecendo, errou o prefeito e errou a justiça no nosso ver, não se pode cortar verba alimentar, e agora? Quem vai pagar as contas? Trabalhamos, servimos ao público e exigimos o nosso pagamento, contamos com a companheirada para a luta", declara a Diretora Executiva, Cicera Lima.
Comentários
Postar um comentário