Prefeitura de Canindé não pagou o piso da enfermagem, a luta continua!
O SINDISERVE-CANINDÉ aguarda que o prefeito Weldo Mariano e o Secretário de Saúde paguem de forma imediata o piso nacional da categoria. Os recursos já foram encaminhados pelo governo federal e já se encontra nas contas do município.
Os servidores reivindicam, que a gestão municipal encaminhe com urgência o projeto de lei para a Câmara de Vereadores.
A luta continua, para que seja pago o piso nacional da enfermagem, no dia 03 de fevereiro de 2023 o SINDISERVE-CANINDÉ protocolou ofício solicitando junto ao executivo a aplicação imediata da Emenda Constitucional nº 142/22 e da Lei Federal nº 12.434/22, que institui o piso salarial nacional da enfermagem. Foi protocolado também ofícios no dia 22 de maio de 2023 para o prefeito Weldo Mariano e para o Secretário de Saúde, Francisco de Paula M. O. Neto, ambos não foram atendidos até o momento.
O SINDISERVE-CANINDÉ já solicitou reunião com o Executivo para a retomada na mesa de negociação, e uma das pautas prioritárias será o pagamento imediato do piso nacional da enfermagem" declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.
"Pedimos aos companheiros da enfermagem que fiquem atentos, a qualquer momento podemos convocar a companheirada, solicitamos o quanto antes que o Secretário de saúde e o Prefeito weldo Mariano pague o piso tão merecido a esta categoria" declara o Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.
Comentários
Postar um comentário