SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ LANÇARAM OFICIALMENTE CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO

Trabalhadores e trabalhadoras no serviço público municipal de Canindé de São Francisco iniciam o ano de 2012 na luta pela valorização e trabalho decente

 
Os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco realizaram no dia 29 de dezembro de 2011 no Centro Comunitário São Vicente de Paulo em Canindé, o Lançamento Oficial da Campanha Salarial 2012.

Com o tema: no município quem cuida? Da saúde das pessoas? Da atenção aos idosos? Da limpeza da cidade? Do acesso aos direitos básicos de cidadania?
De forma clara e objetiva as respostas das perguntas do tema demonstram a importância do servidor público para o funcionamento do município.

O evento contou com a presença de muitos servidores que lotaram o auditório do Centro Comunitário. O objetivo da Campanha não é somente melhores salários, mas principalmente a igualdade de direitos e de tratamento e por um serviço público eficiente e de qualidade.

O município de Canindé de São Francisco possui 1007 servidores efetivos, com exceção do magistério, e mais de 500 cargos entre comissionados e contratados. Existe uma diferença muito grande na forma de tratamento entre os próprios efetivos sendo que alguns recebem determinados direitos e outros não. O salário é defasado. O Prefeito utiliza uma política de gratificações sem critérios objetivos. Os problemas são muitos.

Segundo, Edmilson Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE), “Estudos realizados de dados extraídos da Folha de Pagamento do Município de Canindé apresentam irregularidades que não permite que os servidores sejam valorizados”.

O Lançamento da Campanha Salarial 2012 representa o marco inicial da luta dos servidores públicos municipais de Canindé por melhores salários e condições de trabalho. “Canindé possui uma capacidade financeira extraordinária e não se explica por que os salários dos servidores do povo de Canindé são compatíveis com municípios que possui população maior e arrecadação quatro vezes menor em relação a de Canindé”, Declara Emanoel Messias Aleixo da Silva, Diretor do SINDISERVE-CANINDÉ.

Depois da realização do Lançamento Oficial da Campanha Salarial a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ encaminhou ofício ao Prefeito Orlando Porto de Andrade, PSD, informando da realização do evento e solicitando audiência com o Prefeito para a abertura de um processo de negociação.

“Sempre estivemos aberto ao dialogo e a solicitação de audiência é prova disso. Negociação se faz com ambas as partes opinando e discutindo o assunto, e é isso que nós queremos. Queremos dizer aos gestores o quê os trabalhadores pensam e querem” Declara Edmilson Balbino Santos Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.


DEPARTAMENTO DE DIVULGAÇÃO E CULTURA DO SINDISERVE-CANINDÉ
Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE
Rua Domingos Alves Feitosa, 151 – Mutirão – CENTRO – CEP: 49.820-000
FONE/FAX: (79) 3346-1948 – CELULAR: (79) 8848-3128 / (79) 8128-0950 / (79) 8129-1615 / (79) 9983-7937 / (79) 8846-6559
E-mail: sindiserve-caninde@hotmail.com
MSN: sindiservecaninde@hotmail.com

Twitter: @sindiserve
Facebook: facebook.com/sindiservecaninde
Canindé de São Francisco – SE

Comentários

  1. gostaria de saber se o servidor efetivo tem direito a fazer faculdade e se pode ausentar do serviço sem prejudicar o seu emprego

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024