ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ RECEBE REPRESENTANTES DOS SERVIDORES E GREVE É SUSPENSA

Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco decidem em Assembleia Geral Extraordinária aguardar a contraproposta da administração

Na quarta-feira passada, 29/02, a administração pública do município de Canindé de São Francisco recebeu os representantes dos servidores municipais. Na pauta discutida estavam as reivindicações das diversas categorias de servidores que compõem o quadro de funcionários da municipalidade. Entre as pautas estavam o Reajuste e Revisão Salarial 2012, o adicional de difícil acesso, a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, isonomia salarial, etc.

A reunião entre administração e sindicato da categoria teve inicio às 11h00min da manhã e término por volta das 13h30min no período da tarde. Os representantes da Administração e autorizados pelo prefeito Orlando Porto de Andrade eram: Antônio Carlos Porto de Andrade, Márcio Rogério da Silva e Carlos Rego Neto, respectivamente, Secretário Municipal de Gestão Governamental e do Meio Ambiente, Secretário Municipal de Administração e Procurador Geral do Município.

Representando os servidores municipais estavam presentes, Emanoel Messias Aleixo da Silva, recém empossado Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, José Gonçalves Sobrinho, Secretário Geral do SINDISERVE-CANINDÉ, e Edmilson Balbino Santos Filho, Diretor de Formação Sindical do SINDISERVE-CANINDÉ.


HISTÓRICO

Os servidores do município de Canindé de São Francisco devido à falta de diálogo da administração deliberaram em Assembleia Geral, realizada no dia 14 de fevereiro de 2012, greve no serviço público municipal para ser iniciada a partir do dia 27 de fevereiro. Na manhã do dia 17 de fevereiro, três dias depois da decisão em assembleia e dez dias antes do inicio da greve, o sindicato informava, através do Ofício nº 021/2012/SINDISERVE-CANINDÉ, ao Prefeito das decisões da assembleia e o inicio da greve para o dia 27 de fevereiro.

Na tarde do mesmo dia 17 de fevereiro, por volta das 16h00min, o sindicato recebe da administração o Ofício de Nº 0116/2012/SEMAD/GS informando que a administração municipal receberia os representantes dos servidores públicos do município na data do dia 29 de fevereiro, às 11 horas da manhã, na sede da Procuradoria Jurídica do Município de Canindé de São Francisco.

Diante desta reunião agendada pela administração municipal em atendimento às diversas solicitações de audiência, a Direção do sindicato, autorizada por decisão de Assembleia Geral, reuniu-se em 23 de fevereiro, às 19 horas em reunião extraordinária da Diretoria do sindicato e decidiu pela suspensão temporária do movimento grevista até o dia 29 de fevereiro, data da audiência com a administração.

Em 29 de fevereiro de 2012, reuniram-se, representantes de ambas as partes, em local e horário pré-determinados através do Ofício de Nº 0116/2012/SEMAD/GS.


DO RESULTADO DA AUDIÊNCIA

A audiência dos representantes dos trabalhadores no serviço público municipal de Canindé com a administração municipal teve como resultado o compromisso dos representantes da administração municipal em, no dia 20 de março de 2012 apresentarem contraproposta aos servidores municipais. Na audiência já ficou confirmada a próxima audiência para o dia 20 de março, às 11 horas da manhã, na sede da Procuradoria Jurídica do Município.

A administração municipal de Canindé irá apresentar no dia 20 de março sua contraproposta de Tabela Salarial ou decidir se acata a reivindicação salarial e demais reivindicações do Sindicato das diversas categorias. Por outro lado, o sindicato entende que, Canindé pode arcar com a proposta de Tabela Salarial apresentada pelos trabalhadores Municipais.

Após a reunião com a administração, o SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE) realizou Assembleia Geral Extraordinária dos Servidores Municipais de Canindé às 19 horas do mesmo dia, 29/02, na sede do sindicato.


DO RESULTADO DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária na sede do Sindicato, às 19 horas, do dia 29 de fevereiro, os servidores do município de Canindé deliberaram, por unanimidade, a manutenção da suspensão temporária do movimento grevista até o dia 20 de março, quando vai receber da administração a contraproposta das reivindicações dos servidores.

Os servidores deliberaram ainda nesta assembleia, que irão realizar nova Assembleia Geral Extraordinária no dia 20 de março, às 19n horas, na sede do sindicato para deliberarem se aceitam ou não a contraproposta da administração municipal. A pauta será Informes, Apresentação da Contraproposta da Administração, Deliberações sobre os rumos e estratégias de luta e o que ocorrer.


SEGUE EM ANEXO FOTOS DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA REALIZADA NA NOITE DO DIA 29 DE FEVEREIRO DE 2012.


DEPARTAMENTO DE DIVULGAÇÃO E CULTURA DO SINDISERVE-CANINDÉ
Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE
Rua Domingos Alves Feitosa, 151 – Mutirão – CENTRO – CEP: 49.820-000
FONE/FAX: (79) 3346-1948 – CELULAR: (79) 8848-3128 / (79) 9983-7937 / (79) 8846-6559
Canindé de São Francisco – SE

Comentários

  1. Os Trabalhadores e Trabalhadoras no Serviço Público Municipal de Canindé de São Francisco aguardam no dia 20 de março de 2012 a contraproposta da administração municipal em relação as reivindicações de valorização dos servidores municipais. O SINDISERVE-CANINDÉ informa e solicita aos servidores municipais que fiquem Alerta.

    A DIREÇÃO DO SINDISERVE-CANINDÉ.

    ResponderExcluir
  2. A GREVE DO ANO PASSADO VOCES PEGARAM CARONA COM OS PROFESSORES QUE É OUTRO SINDICATO E OUTRA CATEGORIA, EU QUERO VER VOCES COLOCAREM MAIS DE 20 SERVIDORES NA RUA SEM OS PROFESSORES, ESSE SISTEMA DE GREVE OU NEGOCIAÇÃO DO SENDISERVE-CANINDE JÁ ESTÁ ULTRAPASSADO, NÃO IRÁ AVANÇAR NUNCA, COM ISSO QUEM ESTA SOFRENDO SÃO OS SERVIDORES, ESTA NA HORA DESSA DIRETORIA POR COMPLETO PEDIR DESCULPA AOS SERVIDORES E SAIR, DEIXAR PARA QUEM TEM INTEREÇE NO SINDICATO E NÃO POLITICO, VOCES DA DIRETORIA DO SINDISERVE-CANINDE NÃO TEM INTEREÇE EM AJUDAR OS SERVIDORES E SIM EM USAR OS SERVIDORES POLITICAMENTE, ISSO ESTA FAZENDO UM MAL TERRIVEL PARA OS SERVIDORES. MESMO ASSIM QUERO VER MILAGRE OU CASTIGO PARA O PT EM CANINDÉ ELEGER PELO MENOS UM VEREADOR, EM QUALQUER COLIGAÇÃO OU EM QUALQUER PALANQUE QUE VOCES ESTIVEREM, PAREM, RESPIREM FUNDO E REFLITAM NO QUE EU ESTOU ESCREVENDO E QUE O POVO FALAM NAS RUAS, NÃO HA MENOR CONDIÇÃO DESTE SINDICATO CONTINUAR COMO ESTAR, ESTÁ FALIDO POLITICAMENTE O PT E O SINDISERVE-CANINDÉ, QUE PODERIAM ESTAR EM MÃOS DE PESSOAS BEM MAIS COMPETENTES E COM PRESTIGIO PERANTE A SOCIEDADE CANINDEENÇE.

    saulobezerra.21@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, Saulo Bezerra

      Se este, for realmente seu verdadeiro nome. Gostaríamos de promover um debate neste espaço democrático onde cada um sabe quem é quem, seu nome e endereço. O senhor está mal informado sobre a greve realizada ano passado. Foram mais de 200 servidores que aderiram ao movimento paredista. O sindicato é político, porém, não é partidário. Mas, o senhor ao que parece está mais alinhado com o pensamento de alguns políticos mandatários do município. Não sabe o que é política partidária e política sindical, duas coisas distintas. Aliás, talvez, o significado da palavra política e sua abrangência. Quanto ao PT, nada a declarar, pois, este não é espaço para política partidária. A luta sindical não é para quem tem prestígio é para aqueles que lutam e sonham na construção de uma sociedade livre, justa, igual, fraterna e solidária. O SINDISERVE-CANINDÉ com muito orgulho é um sindicato que não tem preço. A direção recém empossada tem o mesmo compromisso com os servidores do município, de lutarem com independência pela conquista, manutenção e ampliação de direitos. Afinal, o servidor público municipal é quem cuida da saúde da família, da atenção aos idosos, da aprendizagem das crianças, da limpeza da cidade, da limpeza dos órgãos públicos (Escolas, Postos de Saúde, Secretarias, etc), do atendimento ao cidadão, do acesso aos direitos básicos de cidadania, do patrimônio público, etc. SEM O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL O MUNICÍPIO PARA. A nossa luta é por justiça e igualdade de direitos e isso incomoda. O pensamento da direção do SINDISERVE-CANINDÉ é libertário. A direção do sindicato não toma decisões sozinha. Os servidores decidem e a direção executa. Somos a favor da democracia participativa, ao contrário de algumas organizações sociais ou de trabalhadores que não saem "debaixo da saia" de quem está no poder. O SINDICATO NÃO É UM, SOMOS MUITOS.

      A DIREÇÃO DO SINDISERVE-CANINDÉ.

      Excluir
  3. Boa tarde Senhor Saulo. Lamento, e repudio o seu triste comentário. O único interesse em política que temos no sindicato, é a POLÍTICA DE SAÚDE, POLÍTICA DE EDUCAÇÃO... Tenho certeza que o SINDISERVE-CANINDÉ está no caminho certo... Sabe que caminho é este? É o caminho da dignidade, do caráter, justiça e IGUALDADE PARA TODOS! Hoje os Servidores de Canindé entendem que podem ser mais valorizados, porque não é justo pessoas receberem gordos salários sem trabalhar! E para o senhor ficar mais informado, a greve do ano passado, mais de 200 servidores aderiram ao movimento grevista. Fizemos manifestações na qual tinha mais de 100 servidores mostrando a sua cara na rua e temos isto arquivados. Convido-o o senhor a encorporar a nossa luta, uma luta de igualdade para todos. E tenho certeza que essa direção todos, absolutamente todos estão engajados e são capazes para a conduta do sindicato, que é um sindicato que não se vende e não se rende.
    Att: Emanoel Aleixo

    ResponderExcluir
  4. Caro, Saulo Bezerra,

    Se este, for realmente seu verdadeiro nome. Gostaríamos de promover um debate neste espaço democrático onde cada um sabe quem é quem, seu nome e endereço. O senhor está mal informado sobre a greve realizada ano passado. Foram mais de 200 servidores que aderiram ao movimento paredista. O sindicato é político, porém, não é partidário. Mas, o senhor ao que parece está mais alinhado com o pensamento alguns mandatários políticos do município. Não sabe o que é política partidária ou política partidária. Aliás, talvez, o significado da palavra política e sua abrangência. Quanto ao PT, nada a declarar, pois, este não é espaço para política partidária. A luta sindical não é para quem tem prestígio é para aqueles que lutam e sonham na construção de uma sociedade livre, justa, igual, fraterna e solidária. O SINDISERVE-CANINDÉ com muito orgulho é um sindicato que não tem preço. A direção recém empossada tem o mesmo compromisso com os servidores do município, de lutarem com independência pela conquista, manutenção e ampliação de direitos. Afinal, o servidor público municipal é quem cuida da saúde da família, da atenção aos idosos, da aprendizagem das crianças, da limpeza da cidade, da limpeza dos órgãos públicos (Escolas, Postos de Saúde, Secretarias, etc), do atendimento ao cidadão, do acesso aos direitos básicos de cidadania, do patrimônio público, etc. SEM O SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL O MUNICÍPIO PARA. A nossa luta é por justiça e igualdade de direitos e isso incomoda. O pensamento da direção do SINDISERVE-CANINDÉ é libertário. A direção do sindicato não toma decisões sozinha. Os servidores decidem e a direção executa. Somos a favor da democracia participativa, ao contrário de algumas organizações sociais ou de trabalhadores que não saem "debaixo da saia" de quem está no poder. O SINDICATO NÃO É UM, SOMOS MUITOS.

    ResponderExcluir
  5. A DIRETORIA DO SINDISERVE-CANINDÉ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024