Exonerações em Canindé! Contenção de gastos?? Perseguições?? E esse dinheiro, será que vai para a valorização dos Servidores Públicos Municipal



Foram exonerados  nessa semana, em Canindé de São Francisco, em torno de 60 funcionários, em cargos de comissão, contratos e estagiários. Algumas dessas demissões foram motivadas por perseguição política, por votarem em outros candidatos. Segundo apurou o SINDISERVE-CANINDÉ alguns servidores remunerados sem desenvolver nenhuma função de fato, os chamados "FANTASMAS", também foram exonerados. Muitas pessoas nos arredores da cidade estão revoltadas sem saber o que de fato aconteceu, a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, procurou a secretaria de Administração e obteve a seguinte resposta: É "CONTENÇÃO DE GASTOS".

Mais a pergunta que fica é: E o dinheiro que era pago a esses funcionários, que muitos nem trabalhavam, irá para a valorização dos servidores públicos municipais??  
Emanoel Aleixo, presidente do Sindiserve-Canindé

Vale lembrar que o município de Canindé que arrecada R$ 10 Milhões mensais, não disponibiliza transporte (adicional de difícil acesso) para o servidor público que trabalha e desempenha sua atividade no interior, mesmo com locais trabalho que distam 40 km da sede do Município, não oferta cursos de capacitação para os servidores, não disponibilizam materiais adequados para os agentes de saúde e agente de combate a endemias, não oferecem EPI's para todos os servidores que necessitam, entre outras formas de valorização que esse dinheiro que irá "sobrar" poderia ser útil. Já encaminhamos ofício para a Secretaria de Administração querendo os decretos que o município expediu no decorrer do ano de 2012. Para que possamos ter a exatidão dos funcionários exonerados.

José Gonçalves Sobrinho, Diretor do Sindiserve-Canindé

É interessante destacar que em agosto de
2011 o número  de CC's era de 344, muitos por apadrinhamento políticos, com de até R$ 3.000,00 sem pisar em nenhum prédio publico da cidade. O SINDISERVE-CANINDÉ sempre lutou contra essa arbitrariedade, pois entende essa prática  dificulta a valorização do servidor público municipal. Após o cruzamento das informações das publicações nos murais da Secretaria de Administração e as listas de funcionários fantasmas que ja estão em poder do Ministério Público,  fica evidente   que ainda permanece na folha de pagamento pessoas que recebem sem trabalhar. O SINDICATO já denunciou inúmeras vezes ao Ministério Público.

Logo logo teremos novidades em relação ao processo de improbidade administrativa que alguns gestores do município irão responder.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

I M P O R T A N T E:

Fique sempre ligado no nosso programa de rádio o LIBERDADE POPULAR, que vai ao ar todas as segunda-feiras das 12:00 às 14:00hs. Na rádio Comunitária Amanhecer FM 104,9, vocês também podem ouvir através do site: www.amanhecerfm.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024