VERDADES QUE SE ESCONDEM


Nessa quarta feira, dia 22 de maio, o servidor do município de Canindé de São Francisco, Damião Marcelino da Silva, foi a sede do SINDISERVE-CANINDÉ – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé, buscar um oficio, em resposta do sindicato a um grupo de servidores que solicitaram a prestação de contas.

Em uma entrevista ao site Revista Canindé, o servidor falou que foi por conta própria ao sindicato. ”fui ao SINDISERVE para cobrar posicionamentos em relação à algumas situações solicitadas por um grupo de vinte servidores que pediram o demonstrativo da prestação de contas do sindicado referentes aos anos de 2011, 2012 e 2013”, disse. Mas, ele esqueceu de dizer que a secretária do sindicato, Vanessa Lisboa, entrou em contato com o telefone dele para que o mesmo fosse pegar o oficio em resposta a solicitação desses servidores.

Durante a visita de Damião os ânimos se alteraram ao ponto de quem estava na radio correr para ver o que estava acontecendo, a voz que se ouvia do estúdio da radio era a do servidor Damião Marcelino, pois o mesmo estava estérico, levando as pessoas que estavam na radio a irem até o sindicato, com medo de alguma ação violenta por conta do servidor. Entre as pessoas presentes estavam Edmílson Balbino (mais conhecido como Edmílson do SESP), Bruno Balbino (Diretor da radio comunitária), Carlos Lima (Diretor de programação da radio) e a secretaria do sindicato Vanessa Lisboa. “Eu fiquei assustada com a atitude do servidor Damião Marcelino, pois liguei para ele vir pegar um oficio e ele começou a fazer questionamentos ao presidente, mas com acusações e com uma tonalidade de voz alterada, fazendo ofensas a Emanoel, chamando ele de cobaia e laranja”, desabafou Vanessa Lisboa.

Para o presidente do SINDISERVE, Emanoel Aleixo. “O sindicato nunca se negou a entregar a prestação de contas a nenhum servidor. Por varias vezes apresentamos a alguns servidores que nos solicitaram, sem necessidade de oficio. Hoje eu me senti desmoralizado, estou no movimento sindical desde 2007 e nunca fui tão ofendido, vejo um ato de manobra politica por parte do servidor”, declarou.

Durante a confusão o presidente do sindicato disse que iria chamar a polícia, pois o servidor estava muito alterado a ponto de cometer alguma agressão física. “Eu estava no local, na sala de administração da radio, quando ouvi a balburdia, apenas escutava os gritos de Damião com palavras de agressão verbal a Emanoel, corri para ter a certeza de que o mesmo não iria partir para agressão física”, afirma Edmílson Balbino.

O que nos chama atenção, é que a matéria veiculada sobre o fato no site Revista Canindé foi de forma instantânea, além de não entrar em contato com a outra parte envolvida antes da redação ser publicada, onde esta a responsabilidade e a credibilidade da informação?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024