Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias paralisam suas atividades

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias paralisam suas atividades

Hoje, dia 06 de novembro de 2014, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, realizaram uma paralisação de advertência, pois o prefeito Heleno Silva não estava recebendo as categorias dos ACS e ACE que estão na luta pela efetivação do piso salarial.



Pela segunda vez esse ano os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate ás Endemias do município de Canindé de São Francisco/SE, paralisam suas atividades. Depois de vários ofícios enviados para o gabinete do prefeito e não obter respostas, os agentes de saúde pararam suas atividades no dia 8 de Outubro passado, naquele momento ficou marcado reunião com o prefeito para o dia 14 e o mesmo remarcou reunião para o dia 22 e não compareceu, por esse motivo em assembleia no dia 24 de Outubro a categoria decidiu fazer mais uma paralisação de advertência, que aconteceu hoje dia 6 de Novembro.

O presidente da ACACSACE, José Adailton de Souza, foi comunicado extra oficial de que o prefeito Heleno Silva, queria sentar com a direção para dialogar, o presidente da entidade passou hoje dia 06, para a categoria, onde a mesma concordou e todos fizeram uma breve caminhada, saindo da praça Ananias Fernandes até a secretaria de finanças, onde o prefeito recebeu a categoria.
  
Representando a ACACSACE estava presente, os diretores José Adailton de Souza, Ana Lúcia Ribeiro, Edimê Gomes do Nascimento, e o Agente Comunitário de Saúde José Adelmo da Silva e à convite da ACACSACE, o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo. E representando a Administração pública de Canindé estava o prefeito José Heleno da Silva, o secretário de Saúde Enoke Luiz Ribeiro da Silva, o secretario de Administração José Cláudio dos Reis e o secretário de Agricultura Heráclito de Oliveira Azevedo.

Na reunião ficou decidido que no dia 10 de novembro de 2014, às 09h00min, o secretário de administração juntamente com dois representantes da ACACSACE e um representante do SINDISERVE-CANINDÉ irão fazer um estudo para ver a possibilidade da efetivação do piso salarial. A categoria já marcou uma assembleia Geral Extraordinária para o dia 14 de novembro de 2014, a partir das 08h00min no Centro Comunitário São Vicente de Paulo, onde a categoria irá definir os próximos passos da luta.


“Avançamos! Pois conseguimos nos reunir com o prefeito e passar as nossas reivindicações, e a necessidade de que o município cumpra a lei nº 12.994 de 17 de junho de 2014, que garante o piso salarial das duas categorias, só conseguiremos a nossa valorização através da luta e mobilização. Em nome de toda a categoria, agradecemos a presença das companheiras de luta de Poço Redondo, Selma, Elenilza e Luciana.” Afirma o presidente da ACACSACE, José Adailton de Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024