Servidores solicitam que vereadores não coloque projeto para ser votato, mas não tem êxito

Hoje, por volta das 12h30min representantes sindicais do SINDISERVE-CANINDÉ E SINTESE, se reuniram com vereadores de Canindé de São Francisco, onde foi solicitado aos vereadores que não colocasse o projeto que cria uma Organização Social (OSs) hoje dia 19 de fevereiro de 2015.

Dentre os vereadores estavam presentes o Presidente da Câmara Everaldo Nunes, Adriano, Pank, Rildo e Francisco Paes Andrade, os sindicalistas solicitaram que o projeto que cria uma Organização Social, que tem por fim terceirizar serviços desempenhados por cargos de carreira. Os mesmos não teve êxito, pois o presidente da câmara Everaldo Nunes falou que iria colocar o projeto. Os dirigentes sindicais solicitam do Município a realização de concurso público para as áreas que estejam com necessidade.


A DIREÇÃO DO SINDISERVE-CANINDÉ CONVIDA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO PARA QUE POSSA ACOMPANHAR A SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES QUE IRÁ ACONTECER HOJE, DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2015. POIS NÃO PODEMOS DEIXAR A TERCEIRIZAÇÃO SE INSTALAR DE VEZ NO MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO - SERGIPE.

Veja a nota pública da Comissão Sindical do Sintese
NOTA PÚBLICA DA COMISSÃO SINDICAL DO SINTESE AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO E DEMAIS SERVIDORES DA PREFEITURA! Convidamos os professores e demais trabalhadores da Prefeitura Municipal de Canindé de São Francisco a comparecerem a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Canindé de São Francisco, nesta quinta-feira, dia 19/02, às 19h. Na oportunidade os nossos representantes no Legislativo Municipal estarão iniciando as atividades legislativas do ano de 2015, e nesta sessão plenária poderá haver discussão e aprovação de um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que fragiliza o Serviço Público do Município concedendo espaço para a iniciativa privada atuar nos serviços que são de obrigatoriedade constitucional do Município. Se esse projeto de lei for aprovado pelos nossos vereadores, além do Município transferir responsabilidades/serviços para instituições privadas, através de OSS (Organizações Sociais Privadas), também impedirá, a partir da existência da lei, a realização de concursos públicos nos setores onde as OSS estiverem atuando, bem como, o Município também não irá mais assumir pela quantidade e qualidade na prestação desses serviços, e mais ainda, a institucionalização das OSS fragilizará as nossas lutas e conquistas futuras. Portanto, diante do exposto, é imprescindível que lotemos a Câmara Municipal de Vereadores, às 19h, nesta quinta-feira, dia 19/02, e que também consigamos convencer os nossos representantes (os vereadores) que esse projeto de lei não nos interessa, enquanto servidores públicos municipais, e nem a sociedade canindeense como um todo. Outrossim, é importante colocarmos para os vereadores no dia de hoje que, o Prefeito José Heleno da Silva resolva a carência de pessoal em determinados setores da Prefeitura (se esta é a justificativa para a existência do citado projeto de lei) através de outros mecanismos, e não privatizando/terceirizando os serviços públicos do Município. Vamos a luta companheirada, pois a vitória virá a depender do tamanho da nossa luta! Saudades sintesianas! Comissão Sindical do SINTESE - Representantes dos Professores Municipais de Canindé de São Francisco com o Apoio da Direção do SINDISERVE-CANINDÉ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO