Audiência pra apurar irregularidades da gestão do Prefeito Heleno Silva

Após denúncias do SINDISERVE-CANINDÉ, aconteceu ontem dia 09 de junho de 2016, audiência no Ministério Público da Comarca de Canindé de São Francisco, para tratar das irregularidades da Gestão do Prefeito Heleno Silva, como direitos não respeitados.

Representando o SINDISERVE-CANINDÉ, esta a presidenta interina Rosana Goes de Menezes, a Secretária Geral Iracema Venuto Moraes e o Diretor Executivo José Adailton de Souza, representando a gestão municipal estava presente o Prefeito José Heleno da Silva, o secretário de Obras, Beto Vieira, a secretária de Bem Estar Leila, a Secretária de Educação, Edneide Rocha Santos e Heráclito, os vereadores presentes foram Ronildo Beserra e Ivone Alves Feitosa e o vereador Luciano Ferreira que chegou no finalzinho da audiência, os representantes da ACACSACE, o presidente Joelton de Souza Cruz e os diretores Rita Solange e Edimê Gomes do Nascimento, estava presente também o denunciante em relação a falta de combustível para transportar os pacientes para Aracajú, Emanoel Aleixo.

Após a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ entregar ao Ministério Público, os dignósticos situacionais colhidos no período grevista, o promotor Dr. Émerson foi in loco e detectou que realmente está faltando remédios básicos nos postos de saúde, hospital e farmácia básica. Em relação a falta de gasolina, foi comprovada também, que o método buscativo de pacientes não está sendo feito pela falta de combustível.

A ACACSACE denunciou a falta de condição de trabalho para os ACE: Agentes de Combate às Endemias, como também a falta da realização por parte do município de um exame periódico, o colesterase,  que tem que ser feito a cada três meses e que não está sendo feito. Foi denunciado ainda a falta de materiais como, lápis, borracha, caneta.



"O município está recebendo o PMAq desde 2011 e apenas no mês de agosto ano de 2015 começamos a receber, na portaria é bem clara, de que é garantido um percentual para os profissionais das unidades básicas de saúde, NASF e CEO, por isso não abrimos mão do nosso retroativo e já estamos tomando as devidas providências" declara o Diretor Executivo do SINDISERVE-CANINDÉ, José Adailton de Souza.



"Atraso de salário, direitos negados, tudo isto e muito mais o prefeito de Canindé só fala em crise, seja propositivo prefeito Heleno! O senhor está fazendo a mesma politicagem, forma de governo que outras gestões faziam, por isso o que precisa ser feito, é ter atitude e acabar de uma vez por todas com as gordurinhas existentes na Folha de Pagamento" declara a Presidenta Interina do SINDISERVE-CANINDÉ Rosana Goes de Meneses, em resposta ao prefeito Heleno Silva.

Veja na íntegra a recomendação que fez o Ministério Público para a refeitura, onde já tem marcada uma nova audiência pública, para que o executivo traga a solução, com prazos definidos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO