NOTA DE REPÚDIO SOBRE O ATRASO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco SINDISERVE-CANINDÉ torna público o seu repúdio ao governo do Prefeito Heleno Silva (PRB) pelo atraso no pagamento da folha de servidores nos últimos meses. É lamentável também o fato do Prefeito Heleno Silva e sua gestão não tratar com prioridade os servidores públicos municipais.

É inadmissível que uma situação que há tempos era habitual seja modificada, como também está sendo desrespeitada a Lei Federal, que prevê o pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado.
O atraso dos pagamentos provoca transtornos desnecessários e vexatórios. Muitos servidores estão impossibilitados de honrar os seus compromissos financeiros, enquanto outros já calculam os prejuízos com juros, multas e demais atrasos causados pelo atraso nos pagamentos dos servidores.

Outrossim, apelamos ao prefeito Heleno Silva, ciente da situação de atraso do pagamento constante dos servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco pague os proventos da categoria em dias, ou seja, no mês trabalhado.


Informamos aos servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco, que estamos na luta incansavelmente para que seja aprovada uma Lei Municipal que defina a data de pagamento da categoria. Já acionamos o nosso departamento jurídico e estamos acionando os órgãos competentes para que esse desrespeito  que a atual gestão está tratando os servidores públicos que fazem este município andar tenha um desfecho, e que possamos voltar a receber no mês trabalhado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024