SINDISERVE-CANINDÉ COBRA POSICIONAMENTO DA GESTÃO EM RELAÇÃO AOS PAGAMENTOS DEVIDOS


Aconteceu no último dia 13 de março de 2018, uma reunião entre o Sindiserve-Canindé e o Secretário de Administração e Finanças do município de Canindé de São Francisco, na ocasião, os dirigentes sindicais cobraram posições da gestão, entre elas a data do pagamento de março, a primeira parcela do salário atrasado de dezembro de 2017, dentre outras demandas.

Representando o Sindiserve-Canindé estava o Presidente da entidade, Emanoel Aleixo e a Diretora de Formação Sindical, Rosana Menezes, e representando a gestão, estava o secretário de Administração e Finanças José Cláudio dos Reis.



"Eatamos atento a tudo que envolve os direitos e reivindicações dos Servidores Públicos Municipais de Canindé, e não mediremos esforços para que sejam efetivados de fato, provocamos esta reunião para que se tenha uma posição de quando a prefeitura de fato irá honrar com os compromissos firmados" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.

PAGAMENTO DO SALÁRIO DE MARÇO E 1ª PARCELA DO SALÁRIO DE DEZEMBRO/2017

Após questionado, de qual será a data de pagamento do salário do mês de março e da primeira parcela do salário atrasado de dezembro de 2017, o secretário de Finanças passou o seguinte:

Que o pensamento da gestão é de pagar o salário de todos os servidores efetivos dentro do mês de março de 2018, juntamente com a primeira parcela do salário atrasado de dezembro de 2017, e assim cumprir a proposta encaminhada para o sindicato.

FOLHAS DE PAGAMENTO SEPARADAS PARA NÃO PREJUDICAR NENHUM SERVIDOR PÚBLICO PARA O SAQUE DO PASEP

A diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, também questionou e solicitou que a administração pública, tivesse um cuidado especial na hora do pagamento da primeira parcela do salário atrasado de dezembro de 2017, afim de que nenhum servidor público perdesse o direito do PIS/PASEP,  após debate, chegou ao consenso para ser feito duas folhas separadas.

CONSIGNADOS E PENSÕES

Com o atraso da prefeitura, em não pagar o salário de dezembro de 2017, gerou-se muitas dúvidas em meio aos servidores. e uma delas, foi que a gestão fez em relação ao pagamento dos consignados perante aos bancos e as pensões.

O secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis, informou que os consignados e pensões em relação ao mês de dezembro de 2017, já foram pagos perante aos bancos.

REAJUSTE SALARIAL 2018

A diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ cobrou ao Secretário de Finanças, José Cláudio dos Reis, que até a presente data a gestão não respondeu os ofícios do SINDISERVE-CANINDÉ, em relação à Campanha Salarial 2018, onde dentre as pautas de reivindicações, está o pedido de reajuste salarial de 10%.

O Secretário José Cláudio dos Reis, informou que estará respondendo na próxima semana, e que após expedido o ofício, estará aberta a mesa de negociação salarial 2018.

FÉRIAS 2015/2016 A COMEÇAR A SER PAGA EM MARÇO DE 2018

Após a cobrança do município do pagamento das férias de 2015/2016 em março, como está na proposta encaminhada pela gestão municipal, o Secretário de Finanças informou que será pago, como está na proposta e que encaminhará a lista para a Comissão Especial de análise da Folha de Pagamento que foi criada, para a mesma elaborar o cronograma, de acordo com o pedido de requerimento das férias.

RETROATIVOS (05 MESES DE REAJUSTE SALARIAL 2017, ADICIONAL DE DIFÍCIL ACESSO, FÉRIAS 2016/2017, TITULAÇÃO, DESENVOLVIMENTO POR ESCOLARIDADE, HORAS EXTRAS, ADICIONAL NOTURNO, FG 09)

O secretário de Finanças informou que aguardará o término do estudo da folha de pagamento, que está sendo feito por duas comissões, uma que envolve Administração e Sintese e a outra que envolve Administração e Sindiserve-Canindé.

PRÓXIMA REUNIÃO

O SINDISERVE-CANINDÉ solicitou nova reunião com o Secretário de Administração e Finanças para o próximo dia 20 de março de 2018, na ocasião a Direção aguarda que o Secretário traga datas concretas de pagamentos e demais reivindicações

"Esperamos que Administração na pessoa do secretário de finanças, cumpra com todos os encaminhamentos das pautas que foi debatidas, principalmente no que versa sobre os pagamentos de salários e direitos dos servidores" declara a Diretora de Formação Sindical e Políticas Sociais, Aposentados, Mulheres, Juventude, Raça e LGBT, Rosana Menezes.
















Comentários

  1. Belo e importante trabalho que vem desenvolvendo este sindicato.
    Juntos somos fortes. Juntos somos mais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024