De forma arbitrária gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia começa a pagar o 13º salário de 2019

De forma arbitrária, a gestão do prefeito Ednaldo da farmácia, penaliza os servidores lotados na secretaria de saúde dividindo o pagamento do 13º salário em 8 agrupamentos, do menor salário salário para o maior, conforme proposta apresentada pela gestão no dia 19 de dezembro de 2019 no Tribunal de Justiça do estado de Sergipe, a qual o SINDISERVE-CANINDÉ recusou.

"A prefeitura mais uma vez descumpre o que está na lei, no Estatuto dos Servidores Públicos e paga o 13º salário de goela a baixo, inclusive colocando um agrupamento para os servidores lotados na secretaria de saúde, lesando centenas de servidores públicos, já acionamos a nossa assessoria jurídica, e dia 19 de fevereiro de 2020, teremos o nosso plantão jurídico e todos os servidores que estão sendo lesados compareçam na sede provisória do Sindiserve-Canindé" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.

ENTENDENDO A LUTA PARA RECEBER O 13º SALÁRIO DE 2019




18 de dezembro de 2019 - ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

neste dia aconteceu uma Assembleia Geral Ordinária, onde foi tratado da luta para que a prefeitura cumprisse o Estatuto do Servidor Público e assim estar efetuando o pagamento da Gratificação Natalina (13º salário) até o dia 20 de dezembro de 2019. Foi deliberado ainda por unanimidade na Assembleia que na reunião no Tribunal de Justiça que iria ocorrer no dia 19 de dezembro de 2019 em Aracaju, caso a prefeitura apresentasse uma proposta de pagamento do 13º salário diferente o que diz o Estatuto, a Direção não aceitaria.


19 de dezembro de 2019 - AUDIÊNCIA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE

A gestão do prefeito Ednaldo da Farmácia apresentou a seguinte proposta de pagamento do 13º salário: 

b) Décimo terceiro salário da saúde, ano 2019, em 8 parcelas com o pagamento dos menores para os menores salários de forma integral, iniciando-se até o 5º dia útil do mês de fevereiro de 2020;

c) Pagamento do décimo terceiro salário da Assistência e Geral, pagamento integral até o 5º dia útil do mês de fevereiro de 2020;

d) Décimo terceiro da Educação ano 2019, pagamento até o 5º dia útil do mês de fevereiro aos técnicos administrativos FUNDEB, forma integral.

O Sindiserve-Canindé não aceitou a proposta, e o próprio presidente do Tribunal de Justiça informou que se posicionaria posteriormente à proposta.

VEJA NA ÍNTEGRA O TERMO DE AUDIÊNCIA QUE ACONTECEU NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE




07 de janeiro de 2020 - Reunião chamada pela gestão

Gestão convidou o SINDISERVE-CANINDÉ e o SINTESE para informar que haveria um atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2019 para os servidores lotados nas secretarias de saúde e educação, onde os representantes do Sindiserve-Canindé não aceitou o que a gestão colocou.

VEJA NA ÍNTEGRA A ATA DE REUNIÃO








16 de janeiro de 2020 - Assembleia Geral Extraordinária para deliberações de luta

Foi aprovado por unanimidade que os servidores deveriam receber o décimo terceiro salário até o dia 07 de fevereiro de 2020, e foi rejeitado por unanimidade o parcelamento em agrupamentos do pagamento do 13º salário de 2019 para os servidores lotados na secretaria de saúde, e que os mesmos deveriam receber também até o 5º dia útil do mês de fevereiro de 2020.

O prefeito Ednaldo Vieira Barros, a Secretária de Saúde Elke Riany Paiva Marinho e o Secretário José Cláudio dos Reis foram oficializados da deliberação dos servidores acima supracitado.

22 de janeiro de 2020

Prefeitura começa a pagar o 13º salário para os servidores lotados na Secretaria de Inclusão, Trabalho e Desenvolvimento Social.

30 de janeiro de 2020

Prefeitura começa a pagar o 13º salário para os servidores lotados na Secretaria de Educação. Prefeitura começa a pagar ainda o 13º salário para os servidores lotados na Secretaria de Saúde que recebem até R$  1.562,00

"A gestão municipal precisa respeitar as leis do município do Estado e Federal. Lembrando também que essa conta não é nossa, portanto queremos receber nosso 13º salário de forma integral e para todos sem distinção de salário, conforme aprovado em nossa última assembleia" declara o Vice-Presidente Adailton Souza.













Dia 19 de fevereiro de 2019, a partir das 09hs da manhã, o SINDISERVE-CANINDÉ disponibilizará um advogado para que as demandas sejam deliberadas de cada servidor e servidora pública.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024