Aberta mesa de negociação salarial 2021 entre Sindiserve-Canindé x Gestão

Foi aberta de forma oficial, a mesa de negociação salarial 2021, dentre as pautas reivindicadas, uma de mais urgência, é  a reposição salarial, servidores de Canindé amargam mais de quatro anos ser ter nenhum tipo de reajuste em cima de seu salário base.

Aconteceu ontem (16), a reunião on-line entre o Sindiserve-Canindé e a gestão municipal, representando a gestão estava o prefeito Weldo Mariano e a secretária de finanças Rosemary de Oliveira Rocha, e representando o SINDISERVE-CANINDÉ estava o presidente da entidade, Geocácio Costa, o vice-presidente Adailton Souza, a Diretora executiva Cícera de Lima e o advogado do sindicato Dr. Marcos Nunes Lima.

Após cobrar a reposição salarial 2021, que é o percentual de 5,45%, a diretoria do Sindiserve-Caniindé, passou da necessidade e da urgência de que o município cumpra a lei municipal nº 121/2016, onde a mesma diz que a data base da revisão anual dos servidores públicos do município de Canindé de São Francisco, é em fevereiro de cada ano. E que os servidores amargam uma perca de quase 10% de reposição da inflação nos últimos três anos, e que nesse momento, tem que ter prioridade para que a categoria possa receber a reposição da inflação.

A secretária de finanças, Rosemary de Oliveira Rocha, informou que não fez ainda o impacto financeiro, pediu um prazo até a próxima semana para fazer um levantamento, pois o município está pagando os passivos referente ao ano de 2020, e então dar continuidade a essa pauta. 

O prefeito Weldo Mariano falou que está fazendo tudo conforme o que o município pode, mais o que for possível de fazer para o servidor ele pretende fazer, agora dentro do limite financeiro.

Outras pautas como, Adicional de difícil acesso e piso dos ACS e ACE, dentre outras foram debatidos. No programa de rádio do Sindiserve-Canindé, o Liberdade Popular a diretoria do sindicato irá passar melhor o que ocorreu na reunião.

Ficou marcada uma reunião para a próxima terça-feira (23), para dar continuidade à negociação salarial 2021.


"Hoje, nós iniciamos a mesa de negociação com a gestão, tanto para discutir a questão da reposição da inflação, como toda a campanha salarial do ano de 2021, agora vamos aguardar a reunião da próxima semana para que possamos avançar mais" declara o vice-residente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.

"Entendemos o esforço da gestão, porém precisamos de um posicionamento da gestão o quanto breve possível já que a data base é fevereiro" declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024