SINDISERVE-CANINDÉ oficializa vereadores para que fiscalizem a lei 121/2016 que garante a revisão salarial anual dos servidores públicos de Canindé/SE

Na manhã de hoje (21), a Diretoria do Sindiserve-Canindé esteve no gabinete dos vereadores cobrando, via ofício, para os vereadores fiscalizem e assim garantir a efetivação da lei municipal nº121/2016 , lei que garante a revisão salarial anual de todos os servidores em 01 de Fevereiro de cada ano. 

O SINDISERVE-CANINDÉ oficializou para os veredores que se encontravam nos respectivos gabinetes, que foram: Juarez de Vavá, Eliel, Bianca, Wilton da Nova Vida, Klebinho Feitosa, Calói e André Agente de Saúde. Os que não estavam presentes naquele momento, a Diretoria do sindicato irá entregar pessoalmete os ofícios solicitando a fiscalização para que os servidores públicos possam ter o reajuste anual 2022.



Os vereadores que receberam o ofício, comprometeram-se em cobrar do poder executivo que a lei 121/2016, seja cumprida e assim os servidores públicos possam ter o reajuste salarial 2022.

"Mencionamos que a proposta encaminhada pelos servidores foi protocolada no gabinete do prefeito, desde do dia 20 de Dezembro 2021, mas até o momento a gestão não encaminhou uma contraproposta. Verdade que houve duas reuniões, e que está marcacada uma nova reunião para o dia 09 de março de 2022 para ser apresentada uma porposta de reajuste para os servidores públicos, mas importante que o poder legislativo fique atento as leis municipais, e essa em especial, que trata do reajuste salarial da companheirada,a data base é fevereiro, estamos fazendo a nossa parte, importante que o poder legislativo e o poder executivo façam a sua, estamos confiantes que os vereadores irão ter uma conversa muito franca com o prefeito e essa situação irá ser resolvido" declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

"Vamos aguardar mais alguns dias e então convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para que os servidores possam decidir, e esperamos que seja uma porposta decente, pois estamos sofrendo há muito tempo sem reajuste real, prova é, que se hoje tiver um concurso público a categoria do nível I, vigilantes e serventes, por exemplo, recebem o salário inicial abaixo do mínimo, é preciso reslver essa situação com urgência" finaliza o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024