DESCASO! DIREITO À REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA NÃO ESTÁ SENDO EFETIVADO PELA GESTÃO DO PREFEITO WELDO MARIANO

É preciso uma atenção maior por parte do prefeito Weldo Mariano e sua gestão para com os servidores públicos que têm um papel fundamental de servir à sociedade e consequentemente fazer o município andar. Hoje em específico vamos cobrar um descaso que está acontecendo, um direito que está sendo negado, com o discurso que não tem profissionais suficientes para elaborar a portaria, e com isso inúmeros servidores públicos estão sendo prejudicados!

 


O SINDISERVE-CANINDÉ conquistou no ano de 2009 o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, estabelecida pela Lei Municipal nº 227/2009, que garante direitos e vantagens para a progressão da vida do servidor público e entre esses direitos, está a redução da Carga Horária, estabelecida em seu Art. 40. Incisso III – Redução de 05 (cinco) horas na jornada semanal, para servidores com 15 (quinze) anos de efetivo exercício. A questão é que diversos servidores públicos completaram os 15 anos de efetivo exercício e não estão tendo o direito acima supracitado concedido, com o discurso de que não tem como fazer, pois, a demanda é grande. O SINDISERVE-CANINDÉ não admite e exige que seja concedido de imediato o direito ao servidor público.

 

“A gestão sabe que é um direito e tem que ser de forma automática quando o servidor completar 15 anos de efetivo exercício, ao não conceder de forma imediata o município está infringindo uma lei municipal e terá ônus para o município, pois terá que ressarcir o servidor público com as horas extras trabalhadas. Já acionamos a nossa assessoria jurídica para que possa ser corrigida mais essa injustiça com o servidor público de Canindé” declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.

 


“Não tem justificativa, queremos que seja efetivado o quanto antes o direito da carga horária, como também o ressarcimento das horas extras que os companheiros trabalharam a mais” declara a Diretora Executiva do SINDISERVE-CANINDÉ, Cícera Lima.

O SINDISERVE-CANINDÉ tem uma reunião marcada com o prefeito Weldo Mariano e a Secretária de Administração e Finanças Jaciana Vieira, para o próximo dia 04 de novembro de 2022, o SINDISERVE-CANINDÉ espera que de fato essa reunião aconteça, pois tivemos algumas reuniões desmarcadas, dentre as demandas dos servidores, a pauta da redução da carga horária será debatida e cobrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024