Uma vergonha o que aconteceu !Estamos vivendo em plena ditadura em Canindé seja com esse tal de Pank como nossos governantes e secretários!UMA VERGONHA ACORDA POVO CANIDEENSE!!
Meu Deus! pura agitação... Como se Missinho, metido a gostosão, fosse resolver TODOS os problemas sociais. Na verdade, todos vcs, sem exceção, estão sendo feitos de palhaços. Pq toda essa "agitação" é fruto de uma combinação entre Vereador Juarez e o Presidente do Sindiserve e é também movida por interesses políticos. No final disso tudo, "o povo", feito de palhaço n sai nem um pouco beneficiado... AGORA APAGUEM O COMENTÁRIO, se é que esse espaço é realmente "democrático" (?) Marcelo Bastos
Que bom que ainda existe um Missinho para lutar pelos trabalhadores municipais e pela população em geral, pois se mesmo havendo uma organização sindical ainda nos deparamos com peseguissões, desigualdades salariais, não garantia de direitos, péssimas condições de trabalho, falta de médico, falta de material para trabalho, informações falsas, dentre outros. Imagine o caos que seria se não houvesse uma entidade para estar ao lado do povo e para defender os cidadãos canindeenses. O Sindiserve-Canindé foi idealizado e fundado em 2006 por Missinho Balbino,um jovem que acreditava que Canindé podia oferecer muito mais à classe trabalhadora. E atualmente o Sindicato conta com centenas de servidores que anseiam por uma vida mais digna e mais justa, e que acreditam que Canindé pode se melhor. Portanto, Marcelo Bastos, a luta não é de ontem, mas de anos; a luta não é solitária, mas com muitos guerreiros. Uma luta que persiste e resiste mesmo diante de perseguissões, ameaças e calúnias. E eu custo a entender como alguém, que não seja gestor ou gerente municipal, pode ser contra uma organização que está sempre buscando o bem comum, a isonomia salarial,a igualdade de direitos, a valorização profissional. Resta-me lamentar que alguns indivíduos, embuídos de egoismo e imediatismo, prefiram benefícios individuais, mesmo que efêmeros, a direitos coletivos e duradouros. E essas pessoas, em nome desses ganhos individuais para si ou familiares, humilham-se, calam-se diante dos erros e propagam falácias. Enfim, palhaços NÃO são aqueles que lutam por seus direitos, mas aqueles que vivem na ilusão de uma falsa liberdade e cidadania. Palhaços SÃO aqueles que estão sempre alertas para servir aos poderosos e defendê-los quando ameaçados, enquanto eles usufruem das benefícies do poder e veem os seus "fiéis escudeiros" tão-somente como números que, se somados, irão ajudá-los a garantir status e permanecer no poder.
Bom dia, respondendo ao comentário de "Marcelo Bastos", O sindicato não é só Missinho, existem dezenas de pessoas envolvido diretamente para a luta sindical. O Missinho não é metido à gostosão, apenas como presidente da entidade Sindical o SINDISERVE-CANINDÉ, ele tem o papel de orientar os servidores e explicar o que é certo e o que é errado. Esse projeto que a maioria dos vereadores votaram a fovor e dois se abstiveram-se, prejudicou sim os servidores. Não teve um vereador com coragem de ficar à favor do povo. A agitação, "não é apenas agitação", os servidores e à população Canindeense estão vendo quem realmente são esses vereadores, e para quem eles servem!E fique tranquilo que não temos o costumes de apagar comentários, o nosso Blog REALMENTE É DEMOCRÁTICO! eM Relação à combinação, não houve nenhuma se quer, apenas nós Servidores iriamos fazer uma assembleia, que por coincidência a sessão se deu no mesmo dia. E isso foi bom para a população e para os servidores. Cada servidor está atento aos erros que nossos gestores cometem e estamos concientizados e Missinho teve e tem um papel fundamental em isso tudo.
Bom seria se todas as pessoas utilizassem seu verdadeiro nome para expor suas idéias neste espaço. Mas, infelizmente, nem todos revelam sua identidade.
Vale ressaltar que, essa luta não é apenas de Missinho. É uma luta de todos os servidores municipais.
Quanto ao comentário, digo que, a luta dos trabalhadores não pode ser confundida com "pura agitação". Existia um projeto de Lei que estava sendo votado e que prejudicava a valorização dos servidores municipais de Canindé e, nós funcionários públicos municipais fomos à Câmara Municipal para explicar aos vereadores sobre o Projeto de Lei das Gratificações sem Critérios objetivos, mas, os vereadores não deram ouvidos. Quanto à combinação com o vereador Juarez, nunca combinamos nada com o vereador nem com qualquer outro algo do tipo, nossas decisões são tomadas por nós (servidores municipais). E combinamos sim, todos nós que estávamos lá no Clube em Assembleia Geral de ir à Câmara Municipal e todos entenderam a gravidade do Projeto em questão e assim fomos lá tentar evitar a aprovação. O Vereador Juarez teve seus motivos para pedir vistas do projeto e, esses motivos, temos a convicção de que não são de defender os interesses da classe trabalhadora, pois, em nenhum momento da história política de Canindé o vereador e nem os demais defenderam, na prática, os interesses dos trabalhadores e servidores municipais em especial.
Tendo a certeza da nossa contribuição para construção de uma Canindé mais justa, solidária e de iguais, nós entendemos que estamos no caminho certo. Não nos rendemos, não nos entregamos, não combinamos, não nos vendemos e não vamos resolver todas as mazelas de Canindé da noite para o dia. Mas, nos orgulhamos de ver crescer uma entidade sindical que luta pelos interesses da sua classe e que defende a igualdade de direitos acima de tudo.
Não vamos resolver todos os problemas de uma vez só, mas estamos contribuindo para amenizá-los e resolvê-los paulatinamente.
UM GRANDE ABRAÇO FRATERNO E ESPERO QUE O SENHOR POSSA NOS APOIAR NESTA LUTA, QUE É DE TODOS. POR UM SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE PARA A SOCIEDADE COM VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
O que é crime de desacato? Desacato no Código Penal – crime praticado por particular contra a administração em geral. · Artigo 331 do CP: “Desacato: Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela · Pena: detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, ou multa – competência dos juizados especiais criminais, podendo, o réu ser beneficiado com o instituto da transação penal (Constituem infrações de menor potencial ofensivo: crimes a que a lei comine pena máxima não superior a dois anos, ou multa). · Bem jurídico protegido: é o interesse em se assegurar o normal funcionamento do Estado , protegendo o prestígio do exercício da função pública. A proteção se refere mais à função pública do que a própria pessoa do funcionário. · O desacato é um c rime comum, pode ser praticado por qualquer pessoa. Funcionário público também pode ser sujeito ativo do crime de desacato? Há divergências. São 3 correntes: 1ª co
A proposta de reajuste salarial enviada pela gestão municipal com um percentual de 8%, será efetuado o pagamento da seguinte forma: 5% em fevereiro, mais 1% em março, 1% em abril e 1% maio. Esse reajuste será aplicado para os níveis I,II,III e IV. A gestão municipal comunicou que esse ano não será possível conceder reajuste para os servidores do nível V. Os dirigentes do Sindiserve-Canindé mostraram a importância de conceder o reajuste de forma geral para todos os servidores, mesmo assim a gestão municipal não apresentou nenhum percentual para esses servidores. A proposta foi discutida e aceita por unanimidade em assemebleia geral da categoria pelos servidores presentes, realizada no último dia 29 de janeiro de 2024. Com relação ao piso dos ACE e ACS, mostramos que os recursos já estariam nas contas do município, e que esse direito deve ser pago retroativo a janeiro. “Os companheiros decidiram em assembleia aceitar a proposta, mas é preciso que a gestão municipal reveja e conce
Aconteceu no último dia 9 de janeiro de 2024 a primeira reunião entre o SINDISERVE-CANINDÉ e a Gestão Municipal, referente à Campanha Salarial dos servidores públicos municipais de Canindé de São Francisco, "PAGAMENTO DENTRO DO MÊS TRABALHADO, JÁ! Com a realização da reunião, iniciou a mesa de negociação salarial 2024; representando o SINDISERVE-CANINDÉ, estavam o Presidente da entidade, Geocácio Costa sobral, o Vice presidente Adailton de Souza e a Secretária executiva Cícera de lima, e representando a Gestão Municipal estava o Secretário de Administração e Finanças, Luiz Hamilton de Oliveira. Após explanação do SINDISERVE-CANINDÉ massificando a importância de cumprimento da Lei Municipal n.º 121/2016, onde diz que a DATA BASE para o reajuste salarial dos servidores de Canindé de São Francisco é no dia 01 de fevereiro de cada ano, o Secretário de Administração e Finanças, Luiz Hamilton de Oliveira, deixou agendado uma nova reunião marcada para o dia 23 de janeiro de 2024, e se co
Uma vergonha o que aconteceu !Estamos vivendo em plena ditadura em Canindé seja com esse tal de Pank como nossos governantes e secretários!UMA VERGONHA ACORDA POVO CANIDEENSE!!
ResponderExcluirMeu Deus! pura agitação... Como se Missinho, metido a gostosão, fosse resolver TODOS os problemas sociais. Na verdade, todos vcs, sem exceção, estão sendo feitos de palhaços. Pq toda essa "agitação" é fruto de uma combinação entre Vereador Juarez e o Presidente do Sindiserve e é também movida por interesses políticos. No final disso tudo, "o povo", feito de palhaço n sai nem um pouco beneficiado... AGORA APAGUEM O COMENTÁRIO, se é que esse espaço é realmente "democrático" (?)
ResponderExcluirMarcelo Bastos
Caro Marcelo Bastos,
ExcluirQue bom que ainda existe um Missinho para lutar pelos trabalhadores municipais e pela população em geral, pois se mesmo havendo uma organização sindical ainda nos deparamos com peseguissões, desigualdades salariais, não garantia de direitos, péssimas condições de trabalho, falta de médico, falta de material para trabalho, informações falsas, dentre outros. Imagine o caos que seria se não houvesse uma entidade para estar ao lado do povo e para defender os cidadãos canindeenses.
O Sindiserve-Canindé foi idealizado e fundado em 2006 por Missinho Balbino,um jovem que acreditava que Canindé podia oferecer muito mais à classe trabalhadora. E atualmente o Sindicato conta com centenas de servidores que anseiam por uma vida mais digna e mais justa, e que acreditam que Canindé pode se melhor.
Portanto, Marcelo Bastos, a luta não é de ontem, mas de anos; a luta não é solitária, mas com muitos guerreiros. Uma luta que persiste e resiste mesmo diante de perseguissões, ameaças e calúnias.
E eu custo a entender como alguém, que não seja gestor ou gerente municipal, pode ser contra uma organização que está sempre buscando o bem comum, a isonomia salarial,a igualdade de direitos, a valorização profissional.
Resta-me lamentar que alguns indivíduos, embuídos de egoismo e imediatismo, prefiram benefícios individuais, mesmo que efêmeros, a direitos coletivos e duradouros. E essas pessoas, em nome desses ganhos individuais para si ou familiares, humilham-se, calam-se diante dos erros e propagam falácias.
Enfim, palhaços NÃO são aqueles que lutam por seus direitos, mas aqueles que vivem na ilusão de uma falsa liberdade e cidadania. Palhaços SÃO aqueles que estão sempre alertas para servir aos poderosos e defendê-los quando ameaçados, enquanto eles usufruem das benefícies do poder e veem os seus "fiéis escudeiros" tão-somente como números que, se somados, irão ajudá-los a garantir status e permanecer no poder.
Rosacy Alves
Leia-se : Perseguições.
ExcluirRosacy Alves
Bom dia, respondendo ao comentário de "Marcelo Bastos", O sindicato não é só Missinho, existem dezenas de pessoas envolvido diretamente para a luta sindical. O Missinho não é metido à gostosão, apenas como presidente da entidade Sindical o SINDISERVE-CANINDÉ, ele tem o papel de orientar os servidores e explicar o que é certo e o que é errado. Esse projeto que a maioria dos vereadores votaram a fovor e dois se abstiveram-se, prejudicou sim os servidores.
ResponderExcluirNão teve um vereador com coragem de ficar à favor do povo. A agitação, "não é apenas agitação", os servidores e à população Canindeense estão vendo quem realmente são esses vereadores, e para quem eles servem!E fique tranquilo que não temos o costumes de apagar comentários, o nosso Blog REALMENTE É DEMOCRÁTICO! eM Relação à combinação, não houve nenhuma se quer, apenas nós Servidores iriamos fazer uma assembleia, que por coincidência a sessão se deu no mesmo dia. E isso foi bom para a população e para os servidores. Cada servidor está atento aos erros que nossos gestores cometem e estamos concientizados e Missinho teve e tem um papel fundamental em isso tudo.
Emanoel Aleixo (diretor do Sindiserve-Canindé)
Bom seria se todas as pessoas utilizassem seu verdadeiro nome para expor suas idéias neste espaço. Mas, infelizmente, nem todos revelam sua identidade.
ResponderExcluirVale ressaltar que, essa luta não é apenas de Missinho. É uma luta de todos os servidores municipais.
Quanto ao comentário, digo que, a luta dos trabalhadores não pode ser confundida com "pura agitação". Existia um projeto de Lei que estava sendo votado e que prejudicava a valorização dos servidores municipais de Canindé e, nós funcionários públicos municipais fomos à Câmara Municipal para explicar aos vereadores sobre o Projeto de Lei das Gratificações sem Critérios objetivos, mas, os vereadores não deram ouvidos. Quanto à combinação com o vereador Juarez, nunca combinamos nada com o vereador nem com qualquer outro algo do tipo, nossas decisões são tomadas por nós (servidores municipais). E combinamos sim, todos nós que estávamos lá no Clube em Assembleia Geral de ir à Câmara Municipal e todos entenderam a gravidade do Projeto em questão e assim fomos lá tentar evitar a aprovação. O Vereador Juarez teve seus motivos para pedir vistas do projeto e, esses motivos, temos a convicção de que não são de defender os interesses da classe trabalhadora, pois, em nenhum momento da história política de Canindé o vereador e nem os demais defenderam, na prática, os interesses dos trabalhadores e servidores municipais em especial.
Tendo a certeza da nossa contribuição para construção de uma Canindé mais justa, solidária e de iguais, nós entendemos que estamos no caminho certo. Não nos rendemos, não nos entregamos, não combinamos, não nos vendemos e não vamos resolver todas as mazelas de Canindé da noite para o dia. Mas, nos orgulhamos de ver crescer uma entidade sindical que luta pelos interesses da sua classe e que defende a igualdade de direitos acima de tudo.
Não vamos resolver todos os problemas de uma vez só, mas estamos contribuindo para amenizá-los e resolvê-los paulatinamente.
UM GRANDE ABRAÇO FRATERNO E ESPERO QUE O SENHOR POSSA NOS APOIAR NESTA LUTA, QUE É DE TODOS. POR UM SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE PARA A SOCIEDADE COM VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL.
A DIREÇÃO DO SINDISERVE-CANINDÉ.