PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES DE CANINDÉ NÃO RESPEITA A DEMOCRACIA E CONVOCA POLÍCIA PARA SESSÃO EXTRA

PRESIDENTE DA CÂMARA E VEREADORES DE CANINDÉ NÃO RESPEITA A DEMOCRACIA E CONVOCA POLÍCIA PARA SESSÃO EXTRA
Presidente da Câmara Municipal de Canindé de São Francisco convocou Sessão Extraordinária e a polícia para intimidar servidores municipais






No último dia 19 de janeiro do corrente ano, a Câmara Municipal de Canindé de São Francisco realizou sessão extraordinária sem muita divulgação para aprovar projetos encaminhados pelo executivo municipal. Mas, os vereadores foram pegos de surpresa com a ocupação de centenas de servidores municipais.

Dentre os diversos projetos a serem votados constava o Projeto de Lei que estabelece gratificações sem critérios objetivos. Acontece que esse Projeto de Lei prejudica e inviabiliza a valorização dos servidores. Segundo o Projeto, gratificações não são devidas a todos os servidores e somente aqueles que o prefeito tem confiança. Se o prefeito tem uma raivinha do servidor municipal ele não garante a gratificação. E a pergunta que fica é: “Os servidores municipais de Canindé recebem salário pelo exercício do seu trabalho ou pela vontade do prefeito Orlandinho”.

Diante do absurdo, os servidores que realizavam assembléia, logo após ocuparam a Câmara de Vereadores do município e mostraram para os vereadores do município que o Projeto de Lei não era bom  para os servidores e ainda inconstitucional, mas, mesmo assim os vereadores votaram a favor do Projeto de Lei encaminhado pelo Prefeito Municipal.

O SINDISERVE-CANINDÉ propôs que o Projeto de Lei não fosse votado, mas os vereadores preferiram atacar a honra do presidente da entidade e foram vaiados por isso. Ao invés de discutir e debater o conteúdo do projeto foram à tribuna para abater a moral do representante dos servidores numa tentativa clara de causar a discórdia entre os trabalhadores organizados.

A sessão transcorreu de forma conturbada e o vereador Juarez pediu vistas alegando que ele e os demais só tiveram acesso ao referido projeto um dia antes, não tendo tempo suficiente para analisá-lo. Em seguida o Presidente da Câmara, Vereador Joselildo, mais conhecido como PANK, concedeu 20 minutos para o vereador Juarez de Vavá analisar o projeto.

“Um projeto de Lei como este, que requer interpretações, precisa de um período de tempo maior e o presidente PANK concedeu 20 minutos de forma autoritária para que o vereador Juarez pudesse analisar e ainda desrespeitou o direito do pedido de vistas do vereador” declara Edmilson Balbino Santos Filho, presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

Insatisfeito com a postura do vereador Juarez e a pressão dos servidores presentes, o presidente da câmara, conhecido como PANK, convocou a polícia militar e civil para retirar o vereador do plenário.

“Nunca vi isso na minha vida, um presidente do legislativo tão autoritário ao ponto de desrepeitar seu próprio colega de vereança” declara o servidor José Gonçalves Sobrinho.

O vereador Luciano Ferreira e Adriano de Bomfim, que se dizem oposição, iriam votar no projeto, mas se viram acuados e abstiveram-se da votação, não disseram nem sim, nem não.

Os vereadores de Canindé pensaram em realizar um sessão nas “caladas” com a maior tranqüilidade se não fosse os servidores municipais. Eles fizeram dos direitos dos trabalhadores caso de polícia, e mais, demonstraram toda a sua arrogância e prepotência. Os servidores municipais repudiaram a atitude dos vereadores que se dizem oposição e os que já são declaradamente de situação.

Polícia é para quem precisa de polícia. O vereador PANK demonstrou seu despreparo e deveria se retratar com os servidores municipais de Canindé e seu colega vereador publicamente. Na cidade os comentários sobre o episódio tem crescido em grande proporção. E a pergunta que fica é: “Qual é a punição para vereadores que desrespeitam o Estado Democrático de Direito??

Comentários

  1. EU ESTIVE OBSERVANDO E ANALIZANDO ESTA SEÇÃO, VI QUE O VEREADOR PANK MANDOU A POLICIA PRENDER O VEREADOR JUAREZ QUE FOI O SEU MAIOR ALIADO NA LUTA PARA PANK SER PRESIDENTE DAQUELA CASA, APENAS PORQUE O VEREADOR JUAREZ PEDIU VISTA DO PROJETO QUE FAVORECIA OS SERVIDORES DESTE MUNICIPIO, E PANK NÃO QUERIA CONTRARIAR O PREFEITO, ENTÃO PANK TOMOU ESSA ATITUDE ARBITRARIA,E QUE REALMENTE ORLANDINHO DEU TOTAL APOIO AO VEREADOR PANK, MANDANDO PRENDER O SEU COLEGA PARLAMENTAR (SE É QUE PODEMOS CHAMALOS DE COLEGAS)(PORQUE QUEM TEM UM COLEGA DESTE ESTA BEM SERVIDO DO INIMIGO), IMAGINE O QUE PANK NÃO FARIA COM NOS QUE NÃO VOTAMOS E NEM VAMOS VOTAR NELE.

    ANALISE: QUEM GANHOU E QUEM PERDEU?

    PANK:
    PERDEU SEU ALIADO DE PARLAMENTO JUAREZ, MAS GANHOU ORLANDINHO COMO SEU PRINCIPAL ALIADO E AINDA DEIXOU A BASE ALIADA COM 08 VEREADORES E NÃO COM 07 COMO ERA ANTES, ALGUMA CRITICA OU PERCA DE VOTO COMO ELE MESMO DIZ "NADA QUE O DINHEIRO NÃO RESOLVA HOJE EU TENHO"
    OBS: TEVE MAIS GANHO DO QUE PERCA

    JUAREZ:
    PERDEU SEU PRICIPAL AMIGO DE PARLAMENTO PANK,
    PERDEU TODAS AS VANTAGENS QUE TINHA NA CAMARA E NA PREFEITURA,
    SEU PEDIDO DE VISTA NÃO SERVIU DE NADA QUE ERA PARA MELHORIA SALARIAL DOS SERVIDORES E FORTALECIMENTO DO SINDISERVE-CANINDE, O PROJETO FOI APROVADO DO MESMO GEITO OU SEJA COMO PANK E O PREFEITO QUERIA.
    FOI PEDIDO A SUA PRISÃO PELO PRESIDENTE PANK, PARA COMPLETAR ESTA SENDO ACUSADO DE ESTA EMBRIAGADO NO DIA DA SEÇÃO(NÃO CONFIRMADO).
    OBS: ESSE SÓ PERDEU

    ORLANDINHO:
    CONSEGUIU TRAZER O PRESIDENTE PANK, AGORA SEU MAIOR ALIADO E ARTICULADOR DENTRO DA CAMARA NÃO PRECISA MAIS NEM DE LIDER, PANK ESTA FAZENDO AS DUAS FUNÇÕES,
    APROVOU TODOS OS SEUS PROJETOS INCLUSIVE OS PROJETOS INTIPOPULARES,
    CONSEGUIU DESMANCHAR O G-5,
    CONSEGUIU TRAZER ADRIANO E LUCIANO PARA SUA BASE ALIADA,
    CONSEGUIU TIRAR O VEREADOR JUAREZ DE SUA BASE ALIADA SEGUNDO ELE MESMO POR SER UM VEREADOR PROBLEMATICO(OU SEJA NÃO FAZ TUDO QUE ELE MANDA),
    AINDA DIZ QUE DO DIA 05 AO DIA 10 FERVEREIRO 2012 TRARÁ PARA SEU LADO O PRESIDENTE DO SINDISERVE-CANINDÉ(COISA QUE EU ACHO DIFICIL)
    OBS: ESSE SÓ GANHOU

    QUERO PARABENIZAR AO MISSINHO BALBINO E TODA DIREÇÃO DO SINDISERVE-CANINDE, PELA LUTA, ESTÁ SEM APOIO DO EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO.

    MAS O POVÃO SABERÁ JULGAR QUEM É QUEM NAS URNAS


    sandroalmeida28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que o SANDRO ALMEIDA comentou, apenas discordo de uma coisa que é na OBS do vereador JUAREZ, na minha concepção foi o que mais ganhou e não o que só perdeu, porque? ganhou a gratidão de todos funcionarios do municipio pricipalmente da direção do sindiserve-caninde, e a confiança de toda população, porque o vereador JUAREZ mostrou que dos 09 vereadores ele é o unico que esta do lado do povo,

    OBS: Eu tinha Adriano e Luciano, Pank e Juarez como vereadores de referencia desta legislatura, acabou sobrando só 01, ficando apenas o vereador problematico Juarez(dito pela turma do Prefeito), que na minha opinião não o chamaria de PROBLEMATICO e sim de POSTURA, coisa que faltou nos outros vereadores, lamentavel essa situação, principalmente por ver aquela união de 05 vereadores para eleger Pank predidente e agora ele mesmo mandar a policia prender quem eu achava que era o seu melhor colega dentro da Camara, apenas para agradar o Prefeito que era quem não queria que Pank fosse presidente. muito lamentavel essa mudança de postura do vereador Pank.

    Missinho e Sindiserve-Caninde, parabens pela luta dos servidores do Municipio, SEM LUTA NÃO A VITORIA. SIGÃO EM FRENTE

    shirleycaninde@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ISSO É UMA POUCA VERGONHA SE METER NOS DIREITOS DOS SERVIDORES, ASSIM COMO ELES QUEREM GANHAR SUAS "GRATIFICAÇÕES", DEVERIAM DEIXAR OS TRABALHADORES QUE SE ESFORÇARAM PRA ISSO RECEBEREM. ISSO MOSTRA A FRAQUEZA E OS PENSAMENTOS RAQUÍTICOS DIANTE DE ALGUMAS AUTORIDADES DESTA SOCIEDADE, OU POR ACASO ELE QUER PEGAR A GRATIFICAÇÃO QUE SERIA PARA OS TRABALHADORES? Eis a questão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024

SINDISERVE-CANINDÉ se reúne com a Gestão Municipal, e Mesa de Negociação Salarial 2024 é aberta