NOTA DO SINDISERVE–CANINDÉ SOBRE O RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


Durante essa semana o SINDISERVE foi procurado por inúmeros servidores, relatando a  desorganização  no processo de recadastramento dos servidores efetivos de Canindé de São Francisco. Muitas  metodologias poderiam ter sido utilizadas:  recadastramento tipo: por ordem alfabética;  Por secretaria; Por Cargo, entre outras. A opinião era unânime no mérito da questão, mais a execução não foi a mais acertada. O SINDISERVE defende que o recadastramento seja centralizado na Administração, porque em outras gestões com a descentralização e cada servidor fazendo na sua própria secretaria havia muito apadrinhamento, e muitos servidores continuavam recebendo sem desenvolver nenhuma função de fato na prefeitura.  Ou seja, no mérito o recadastramento foi positivo, havia muitos servidores desconhecidos na fila para entregar a documentação, que na opinião do sindicato não haveria necessidade da exigência exclusiva da conta de energia como comprovante de residência  e também da carteira de trabalho para os servidores efetivos.  Em outros anos foram feito recadastramento, e nunca houve tanto transtorno, porque era apenas um  faz de contas. Esse recadastramento até o momento demonstra que a atual administração caminha para ajustes  importantes no quadro de funcionários, esperamos que continue assim, pois vamos estar aqui apostos acompanhando com um olhar crítico todas as medidas administrativas.     
Desde o inicio da gestão Heleno Silva, encaminhamos ofício para o Prefeito solicitando uma audiência, e outro para o secretario de administração Luzivaldo Silva Ferreira (Dinho), logo em seguida entregamos mais dois ofícios contendo a proposta dos servidores da Tabela Salarial que aprovamos em Assembléia, realizada no dia 21 de dezembro, onde foi lançada a campanha salarial 2013:  “É nosso Direito.”,  com 23 Reivindicações para esse ano.
O recadastramento foi de total importância para o nosso município,  pois existiam muitos  servidores FANTASMAS, em desvios de função, pessoas que ganhavam altos salários sem desenvolver nenhuma função de fato.
O SINDISERVE  desde  sua fundação sempre esteve na defesa dos direitos dos servidores, e assim vamos seguir, pois nós temos lado: o dos trabalhadores, nós temos legitimidade,  para reivindicar direitos deste governo que se inicia, assim como tivemos moral para fazer cobranças na gestão de Orlando Porto de Andrade. Nós nunca nos locupletamos do dinheiro publico, das benesses do poder, do compadrio  e sempre combatemos essas práticas que trouxeram grande atraso ao nosso município. Ao contrário de alguns que ficaram hibernando 8 anos e só agora despertaram para reivindicar direitos.  Mesmo assim damos as boas  vinda a luta.
Ao servidor  que de alguma forma se sentiu lesado colocamos a disposição a Assessoria Jurídica do  SINDISERVE-CANINDÉ.
Maiores informações no nosso blog: www.sindiserve-caninde.blogspot.com.br ou na segunda feira no nosso programa de rádio LIBERDADE POPULAR que vai ao ar das 12:00 às 14:00 hs que você escuta pelas ondas da Rádio Amanhecer FM 104,9.

À DIREÇÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024

SINDISERVE-CANINDÉ se reúne com a Gestão Municipal, e Mesa de Negociação Salarial 2024 é aberta