Categoria dos Médicos, Enfermeiros e Odontólogos aceitam a proposta da Administração
Depois da organização da
Categoria, em reivindicar o direito aos 9% de reajuste anual e o retroativo que até o momento
não foi concedido, a proposta encaminhada hoje pela Secretaria de Saúde foi
aceita pelas categorias.
No dia 09 de outubro de 2013, às 14horas30min. na Secretaria de finanças aconteceu uma reunião entre a Administração, o SINDISERVE-CANINDÉ e a comissão criada na reunião por categoria, onde representando a Administração estavam o Secretário de Finanças Neném, e o Secretário de Saúde Enocke Luiz Ribeiro da Silva; e representando o SINDISERVE-CANINDÉ estavam o Presidente da entidade Emanoel Messias Aleixo da Silva, os Diretores Exevutivos Erivelto Ventura Lima e Rosana Goes Menezes. Estavam presentes também a médica do Município Patrícia de Carvalho Araújo, as Enfermeiras Carla Daniela de Holanda Silva e Maria Valdeluz Costa e a odontóloga Rosacy Alves Silva.
O Secretário de Finanças, Neném juntamente
com o Secretário de saúde Enocke, apresentou verbalmente a proposta para a
categoria, que era o reajuste anual de 9% (nove por cento) sobre a remuneração
básica já na folha de outubro deste ano, e o pagamento do reajuste referente
aos meses de maio a setembro, a partir de janeiro de 2014, em parcelas
proporcionais ao mesmo período, ou seja, de janeiro a maio de 2014. O presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Messias Aleixo da Silva,
solicitou que o Secretario de Finanças apresentasse esta proposta formalmente
através de ofício, o Seccretário de Finanças comunicou que na manhã do próximo
dia estaria enviando para o Sindicato, Emanoel Comunicou aos secretários que
iria apresentar a proposta para toda a categoria, e o que a categoria decidir a
administração será comunicada.
Hoje dia 10 de outubro por volta das 10horas da manhã a proposta chegou ao Sindiserve-Canindé às 16horas, na sede do Sindiserve-Canindé, aconteceu a reunião com as três categorias, Médicos, Enfermeiros e Odontólogos, e por unanimidade as categorias aprovou a proposta da Administração. Portanto não haverá mais a paralisação de advertência e também as categorias não enrará com a ação coletiva.
"Foi muito importante a mobilização das nossas categorias, juntos demonstramos que somos fortes, pela primeira vez na história de Canindé conseguimos mobilizar esta quantidade de Médicos, Enfermeiros e Odontólogos. Temos muito o que conquistar ainda, vitórias maiores virão" Ressalta o Presidente da Entidade, Emanoel Messias Aleixo da Silva.
Ficou acordado uma reunião para que possam ver outras reivindicações da categoria, e está marcado para o dia 31 de outubro, às 16horas na sede do Sindiserve-Canindé.
Comentários
Postar um comentário