25 de maio - Dia do Trabalhador Rural
O homem do campo tem papel central no cotidiano e na história do Brasil. De um país baseado na vida rural, aos dias de hoje, com maioria urbana, o trabalhador rural sempre teve grande importância para a economia brasileira.
Existem no Brasil mais de 16 milhões de trabalhadores rurais (IBGE). Homens e mulheres que retiram do campo a subsistência e renda. Parabenizamos todos os trabalhadores rurais pelo empenho diário em suas atividades!
Aproveitamos a data para lembrar que os relatórios da CGU pelo aprimoramento da gestão e das políticas públicas de agricultura, pecuária e abastecimento estão disponíveis em www.cgu.gov.br/ControleInterno
Em Canindé de São Francisco, uma Entidade que vem fazendo a diferença, levando o conhecimento de direitos aos trabalhadores do Campo, é o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canindé de São Francisco. Onde as lideranças sindicais, a Presidente da entidade Marineide, mais conhecida como Deda e o Secretários Geral, Genivaldo Lopes, estão massificando o movimento sindical, levando mais conhecimento de direitos para a classe trabalhadora do campo.
"O homem do campo é figura importante na história e na economia brasileira, aqui em Canindé de São Francisco, nos últimos anos, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na pessoa do Companheiros Genivaldo e a companheira Deda, tem feito um papel importantíssimo de conscientização da companheirada do campo, fato que se dá que nas últimas três caminhadas do Trabalhador no Alto Sertão Sergipano, que acontece em Canindé, no dia 01 dia de maio, dia Internacional do Trabalhador, o número só aumenta a cada ano. E como diz minha amiga Deda, Presidente do Sindicato Rural de Canindé de São Francisco minha, SE O CAMPO NÃO PLANTA, A CIDADE NÃO JANTA! Declara o Presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Messias Aleixo da Silva
Comentários
Postar um comentário