STTR-CANINDÉ Participa do Grito da Terra Sergipe

Na história do Brasil, os trabalhadores rurais garantem seus direitos com luta, indo as ruas fazer valer o seu papel de cidadão e reivindicando melhores condições de trabalho no campo. No dia 25 de maio os pequenos agricultores comemoram o seu dia, mas, nem tudo é motivo para comemorar! Houve avanços importantes para os campesinos, mas a luta deve continuar, pois há mais a ser conquistado daqui para frente, a luta não pode parar!

Na última quarta-feira, dia 20 de maio, os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Sergipe ocuparam a superintendência do INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria. A ocupação se deu acompanhando o movimento nacional organizado pela CONTAG – Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, que acontece todos os anos, intitulado “Grito da Terra Brasil”, uma grande mobilização nacional feita pelos trabalhadores rurais do Brasil, onde os campesinos levam para as ruas as suas demandas de reivindicações para a melhoria da agricultura Familiar no país.

Durante a ocupação, os pequenos agricultores sergipanos receberam a visita do superintendente do INCRA em Sergipe, onde na oportunidade falou aos presentes que o instituto estava aberto a conversa. Logo após, ele recebeu uma comissão de trabalhadores Rurais composta por: Diretores da FETASE, Diretores dos Sindicatos, Diretores da CTB e representantes de pólos (divisão regional da organização sindical) e de alguns sindicatos. O polo do sertão esteve representado pela Presidente, Marineide dos Santos Oliveira, mais conhecida como Deda, e presidente do STTR-Canindé – Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Canindé, representado também por outros membros de sua diretoria: Genivaldo Lopes da Silva, Maria Eliane dos Santos Monteiro, Maria Fátima Martins da Silva e Valdemar Soares dos Santos.

Na reunião com o representante do INCRA os trabalhadores levantaram pautas relevantes para os trabalhadores rurais em Sergipe, como: Regularização fundiária para assentamentos, entre outras pautas relativas ao desenvolvimento da agricultura familiar. A comissão ainda saiu com encaminhamento de voltar ao Incra no dia 27 de maio, terça-feira, depois da definição das pautas de reivindicações nacionais e daí analisar o que pode ser aplicado no estado.

Fonte: http://www.amanhecernosertao.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024

Auxiliares de Enfermagem de Canindé de São Francisco Avançam na Luta pela Progressão de Cargo