Direção do Sindiserve-Canindé visitou as Escolas Municipais Edna Apolônio, Jardim das Crianças e Santa Luzia. O intuito das visitas é prevenir e combater a sobrecarga dos Servidores Públicos
No dia 19 de agosto, a Direção do Sindiserve Canindé visitou as Escolas Municipais Edna Apolônio, Jardim das Crianças e Santa
Luzia. O intuito das visitas é prevenir e combater a sobrecarga dos Servidores
Públicos do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe.
"Na Escola Municipal EdnaApolônio Marinho, no turno da manhã, só tem uma servente, e presenciamos de perto, o quão está sobrecarregada a companheira, servidora pública do Município de Canindé de São Francisco. Por isso o DESVIO DE FUNÇÃO E APADRINHAMENTOS, que existe no Serviço Público Municipal de Canindé tem que cabar, ser extinto de uma vez por toda, e o Prefeito Heleno Silva tem, que de uma vez por todas ter pulso, para que seja iniciado um processo de moralização no Serviço Público Municipal de Canindé de São Francisco, Sergipe", afirma o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.
Canindé tem em quase 1.000 servidores efetivos, já a cidade de Nossa Senhora da Glória existe 600, ambas sem contar com os professores. O que causa estranheza, é que em conversa entre o Presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Aleixo e a Presidente do Sindiserve-Glória, Itanamara, a companheira externou que não entende porquê Canindé passa por essa situação de sobrecarga de Servidores, haja vista que Nossa Senhora da Glória é uma cidade maior, mas na conversa, o companheiro Emanoel, informou que isso existe em Canindé para alimentar os diversos e variados vícios, que alguns acabaram, porém outros continuam.
Um dos poucos locais que não está acontecendo a sobrecarga dos Servidores, é a Escola Municipal Jardim das Crianças.
Esc. Municipal Santa Luzia |
Escola Municipal Edna Apolônio Marinho |
A Direção do SINDISERVE-CANINDÉ encaminhou um ofício para o Prefeito Municipal José Heleno da Silva solicitando uma Audiência, e dentre uma das reivindicações é justamente a sobrecarga dos Servidores, devido ao Desvio de Função.
Comentários
Postar um comentário