SINDISERVE-CANINDÉ TEM REUNIÃO COM PREFEITO WELDO MARIANO PARA DISCUTIR REAJUSTE SALARIAL E COBRAR 13º SALÁRIO
O SINDISERVE-CANINDÉ cobrou o pagamento do 13º salário que encontra em atraso, a Secretária de Finanças informou que dia 31/01/22 será efetuado o pagamento do 13ª integral para os servidores da saúde e dia 28/02/22 será efetuado o pagamento do 13º integral para os servidores da Assistência e demais secretarias. Importante salientar que após a cobrança do SINDISERVE-CANINDÉ ao Ministério Público, foi revertido em parte, pois a proposta do município era pagar em 4 vezes e após as cobranças têm este novo cenário.
Logo em seguida foi debatido e massificado pela diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ a importância e necessidade de que o município cumpra a lei municipal nº 121/2016, que garante a Data Base dos Servidores públicos do município de Canindé de São Francisco no mês de fevereiro. Onde a proposta de reajuste salarial foi entregue ao município desde o dia 20 de dezembro de 2021. O presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral, enfatizou a importância da gestão efetuar o reajuste, tendo em visto as leis que garatem como também a grande defasagem, como por exemlpo o nível I, que está recebendo atualmente menos que um salário mínimo, se houver um concurso público hoje em Canindé de São Francisco os servidores do nível I, casos de vigilante e servente terá seu vencimento base menor que um salário mínimo. Precisa regularizar a defasagem do nível I com urgência.
A gestão passou que não efetuou ainda o estudo do impacto financeiro, e com isso não tinha como apresentar uma proposta. No entanto, a gestão se comprometeu em apresentar um estudo do impacto na folha de pagamento e uma contraproposta no dia 15 de fevereiro de 2021 às 14 horas no auditório da Secretaria de Agricultura.
"Vamos aguardar dia 15 de fevereiro para que a gestão apresente a contraproposta de reajuste salarial e iremos levar para a assembleia, um anseio muito grande da companheirada, e esperamos sinceramente que o município conceda o reajuste para que o servidor público de Canindé receba em fevereiro, o que preconiza a Lei" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.
Após as discussões do 13º salário e reajuste salarial 2022, o SINDISERVE-CANINDÉ cobrou as pautas de reivindicações da categoria, como o retroativo da titulação e o piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Mas a gestão informou que seria pauta da próxima reunião.
"Não foi da forma que gostaríamos em relação ao pagamento do 13º salário, prezamos que seja respeitada a lei e seja efetuado o pagamento até o dia 20 de dezembro de cada ano, mas agora tem a data de pagamento, informado pela prefeitura. Se faz necessário que a gestão do prefeito Weldo Mariano se organize e planeje o pagamento do 13º salário de 2022, para que esta situação não ocorra" declara a Dirigente Sindical, Cícera Lima.
"A nossa Campanha Salarial 2022 continua, estaremos lutando durante todo o ano para que as pautas aprovada em assembleia pelos companheiros sejam atendidas, pois precisamos ser valorizados enquanto trabalhadores" declara o vice-presidente do SINDISERE-CANINDÉ, Adailton Souza.
Veja a ata de reunião:
Comentários
Postar um comentário