Após denúncias, SINDISERVE-CANINDÉ constata irregularidades no Hospital Haydee de Carvalho e se reúne com a Secretária de Saúde
O SINDISERVE-CANINDÉ recebeu diversas denúncias nos ultimos dias em relação às condições precárias e perigosas de trabalho para os profissionais que desempenham as suas funções no Hospital Haydee de Carvalho e na manhã de hoje (18) fez uma visita in loco e constatou as irregularidades.
Foi constatado que o autoclave está quebrado desde sábado,o autoclave é um aparelho para esterilizar materiais e artigos médicos, é um tratamento térmico bastante utilizado no ambiente hospitalar e que consiste em manter o material contaminado a uma temperatura elevada, através do vapor de água, durante um período de tempo suficiente para destruir todos os agentes patogênicos. Não tendo onde esterelizar os materiais.
O aparelho de raio-x não está saindo as radiografias da forma correta com qualidade, dando choque nos profissionais que o manuseiam, além do aparelho de raio-x dando choque, foi encontrada pela Direção do SINDISERVE-CANINDÉ, gambiarra na instalação elétrica e o ralo do esgoto quebrado.
Caixa improvisada para coleta de material perfurante cortantes. A medicação foi recolhida e toda armazenada na farmácia, todo profissional que precisa de medicação, precisa ir até a farmácia para fazer o procedimento necessário. Luvas distribuídas em pouca quantidade para os trabalhadores de todos os setores.
O SINDISERVE-CANINDÉ procurou a Direção do Hospital e foi passado a informação de que a Diretora estava viajando.
Após a constatação, a Diretoria do Sindiserve-Canindé, representada pelo presidente da entidade, Geocácio Costa Sobral, o Vice-Presidente Adailton Souza e a Diretora Executiva Cícera Lima, foi até a Secretaria de Saúde do Município de Canindé de São Francisco e conseguiu uma reunião com a secretária da pasta, Rosacy Alves, onde foi cobrada a resolução das irregularidades constatadas. A Secretária de Saúde informou à Direção do SINDISERVE-CANINDPE que irá se reunir com a Coordenadora da Casa de Misericórdia de São Bernardo, para tratar dos problemas levantados pelo sindicato.
"É inadmissível que situações como essas aconteçam no Hospital Haydee de Carvalho, que essa empresa que está administrando tenha um senso humano e reveja com urgência essas situações, já estamos tomando as devidas providências em defesa do servidor público" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.
"Os servidores do Hospital Haydee de Carvalho estão na ponta, cuidando do povo de Canindé em se tratando de saúde, e merece mais respeito, não mediremos esforços para que essas situações sejam resolvidas" declara a Diretora Executiva do SINDISERVE-CANINDÉ, Cícera Lima.
"A gestão municipal precisa sentar e dialogar com os representantes dos servidores públicos para que seja solucionadas as questões levantadas pelos companheiros do Hospital haydee de Carvalho e que sejam posteriormente resolvidas" declara o Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ Adailton Souza.
O SINDISERVE-CANINDÉ oficializou ainda no dia de hoje (18) no gabinete do prefeito uma solicitação de reunião com a gestão municipal para que seja discutido os problemas citados em relação ao Hospital Haydee de Carvalho Leite Santos, como também a abertura do Concurso Público.
Comentários
Postar um comentário