VITÓRIA! SINDISERVE-CANINDÉ CONQUISTA O PAGAMENTO DO RETROATIVO DAS TITULAÇÕES E DEMAIS REIVINDICAÇÕES SÃO ATENDIDAS EM REUNIÃO COM O PREFEITO WELDO MARIANO
Representando o SINDISERVE-CANINDÉ estavam presentes o Presidente Geocácio Costa Sobral, o Vice-Presidente Adailton Souza e a Diretora executiva Cícera Lima. Representando a gestão municipal estava o Prefeito Weldo Mariano de Souza, a Secretária Municipal de Administração e Finanças Jacyanna Manuella O. Vieira, a Procuradora Geral do Município, Cláudia Lira Santana e a Assessora Jurídica Kamila Mergulhão.
A reunião se deu para tratar de reivindicações dos servidores públicos, a primeira pauta a ser tratada foi o retroativo de titulação e desenvolvimento por escolaridade no valor de 515.000,00 (quinhentos e quinze mil reais) devidos pelo município. A prefeitura municipal de Canindé de São Francisco se propôs a pagar o valor em dez parcelas iguais, a começar a partir do mês de janeiro de 2023 e com término no mês de outubro de 2023, onde o pagamento deverá ser feito de acordo com a ordem cronológica de apresentação dos requerimentos. Quanto aos servidores que judicializaram a questão, estes irão receber pela via judicial.
A segunda pauta referente as reivindicações dos servidores,
foi o pagamento do retroativo salarial dos anos 2021 e 2022, onde a Secretaria
Municipal de Administração informou que o passivo é de aproximadamente R$
750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) e por conta da proposta
apresentada para pagar os retroativos da titulação, somente poderá apresentar
proposta de pagamento em fevereiro de 2023.
A terceira pauta questionada pelo SINDISERVE-CANINDÉ foi o reajuste salarial de 2023, tendo em vista que a DATA BASE do servidor público é fevereiro e para que não haja prejuízo para o servidor público e que não acarrete ônus para o município em retroativos. A Administração informou que adotará as medidas cabíveis para pagar o reajuste já em fevereiro de 2023, a fim de evitar o acúmulo de retroativos.
Em fevereiro de 2023 também será apresentado a proposta de atualização do valor pago a título de Função Gratificada-9 (FG – 09), para os secretários escolares.
O SINDISERVE-CANINDÉ também debateu sobre a importância de
que o 13º salário dos servidores públicos seja pago até o dia 20 de dezembro de
2022, cumprindo assim a Lei Municipal. O Prefeito Weldo Mariano informou que
irá se manifestar sobre o pagamento do 13º salário até o final desta semana,
emitindo comunicado oficial.
Outras questões, como o concurso público foi tratado, onde o SINDISERVE-CANINDÉ solicitou a análise da possibilidade de se realizar processo seletivo simplificado para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias.
“Uma conquista histórica para os servidores públicos de Canindé, nunca desistimos e hoje está muito próximo de ser concretizado, já em janeiro de 2023, os companheiros começam a receber o retroativo da titulação e desenvolvimento por escolaridade, totalizando R$ 515.000,00 (quinhentos e quinze mil reais), não somente essa conquista, mas estamos demonstrando a força da nossa campanha salarial e também a importância da manuntenção do diálogo com a gestão para que as demandas dos servidores sejam atendidas". Declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Geocácio Costa Sobral.“Um dia muito importante para mostrar que não podemos desistir de lutar, nunca! Conseguimos conquistar o pagamento do retroativo das titulações, que inclusive eram para ter sido concedidas em gestões anteriores, esse é o SINDISERVE-CANINDÉ, essa é a força dos servidores públicos de Canindé de São Francisco!” declara a Diretora Executiva do SINDISERVE-CANINDÉ, Cícera Lima.“Tivemos reivindicações muito importantes atendidas hoje, como o pagamento do retroativo titulação, sinalização de pagamento dos retroativos de reajuste salarial dos anos de 2021 e 2022, sinalização do pagamento do reajuste já em fevereiro de 2023, como também a apresentação da proposta de pagamento da atualização da FG-09 para os companheiros secretários escolares, mostrando a importância de uma campanha salarial organizada e forte, aprovadas pelos servidores públicos em Assembleia” declara o Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Adailton Souza.
Comentários
Postar um comentário