Servidores de Canindé decidem paralisar


Assembléia Geral dos Servidores do Município de Canindé de São Francisco decidiu pela deflagração de greve que terá inicio em 27/02.


Na última terça-feira, 14/02, foi realizada em Canindé de São Francisco, Estado de Sergipe, Assembléia Geral dos Servidores Públicos do Município, com a seguinte pauta: Indicativo de Greve.


A falta de interesse da administração em dialogar com os trabalhadores sobre suas reivindicações, após diversas solicitações de audiência realizadas pelo sindicato, foi o estopim para realização de assembleia e deliberação de greve.


A pauta dos Servidores Municipais é extensa. Os problemas no serviço público municipal são grandes. Diante das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no serviço público municipal, o SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco/SE) realizou em 29 de dezembro de 2012 o Lançamento Oficial da Campanha Salarial 2012 que traz consigo uma extensa pauta de reivindicação.


No dia 5 de janeiro de 2012 foiprotocolado, no Gabinete do Prefeito Municipal, ofício informando do inicio da Campanha Salarial e solicitando audiência com o Prefeito objetivando uma abertura de dialogo e negociação entre administração e representantes dos trabalhadores. Os ofícios não foram respondidos.


Diante do quadro, depois de mais de 1mês esperando uma resposta formal ou não do Prefeito, os servidores municipais resolveram convocar assembleia com Indicativo de Greve. A assembleia foi convocada e os presentes votaram pela deflagração da greve que terá inicio dia 27 de fevereiro.


Durante a realização da Assembléia Geral vários servidores fizeram uso da palavra incentivando os colegas à luta e demonstrando insatisfação com o desdenho da Administração Pública Municipal de Canindé com os trabalhadores no serviço público.


 “E vamos à luta, não vamos nos intimidar” dispara o assistente administrativo José Gonçalves Sobrinho.


 “A luta dos trabalhadores é pormelhorias salariais e nas condições de trabalho. Essa luta não pode parar”Declara o servente Cícero da Cruz Campos que foi perseguido pela administração.


Emanoel Aleixo, presidente eleito do SINDISERVE-CANINDÉ, e que assume o seu mandato dia 26 de fevereiro, declara naassembleia que “a luta é de cada um servidor. E Canindé pode valorizar os servidores municipais, pois dispõe de recursos financeiros vultosos”.


O Presidente atual do SINDISERVE-CANINDÉ, Edmilson Balbino Santos Filho, conhecido como Missinho Balbino, apela para o bom senso do gestor municipal dizendo: “É preciso ter bom senso nesse momento e entender que com a valorização dos servidores municipais quem ganha é a sociedade. O comércio se fortalece e daí gera emprego e renda”.


A assembleia terminou em clima de muita união. Os servidores municipais de Canindé saíram da assembleia com acerteza do que querem. Querem ser valorizados com salário e trabalho decentes. Afinal, Canindé pode valorizar bem o trabalhador, pois, é um município privilegiado pela receita volumosa.


SEGUEMPAUTAS DE REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO –SE


1)REVISÃO E REAJUSTE SALARIAL;

2)Isonomia Salarial;

3) Regulamentação de Direitos conquistados e Revisão do Plano de Carreira (Lei      227/2009);

4)Valorização dos servidores efetivos e redução dos comissionados;

5) Garantir transportes para os servidores que trabalham no interior (Difícil Acesso);

6)Adicional de risco à vida para os vigilantes;

7)Cursosde aperfeiçoamento ou Capacitação Profissional para os ServidoresEfetivos;      

8) Planode Carreira Específico para os Profissionais da Educação;

9) Planode Carreira Específico para os Profissionais da Saúde;

10)Respeito aos direitos do Estatuto do Servidor;

11)Condições adequadas de trabalho para o desenvolvimento dos serviços;

12)Concurso Público de acordo com a necessidade;

13)Extinção dos desvios de funções ou cedências por apadrinhamento;

14) Escala de Férias e Licença Prêmio, estaúltima dando preferência para os servidores com mais tempo de serviço;

15)Creche para os filhos das mães trabalhadoras;

16) Transformação de Celetistas emEstatutários equiparando os salários para garantir a isonomia e a valorizaçãode todos os profissionais, como também, assegurar a estabilidade dosProfissionais;

17)Repasse da Folha de Pagamento Detalhada mensalmente ao sindicato;

18)Jornada de Trabalho de 30 horas semanais garantida em Lei;

19) PlanoHabitacional para os Servidores Municipais (Moradia Popular);

20)Retirar da Folha de Pagamento quem não trabalha;

21)Combate as Perseguições Políticas, Sindicais e demais atos de opressão;

22)Transformação de gratificações em salário decente para todos os servidores;

23)Garantia da negociação coletiva no serviço público municipal de Canindé.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024