MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO NÃO GARANTE AUXILIOS TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO A SERVIDORES MUNICIPAIS

Sem transporte para o difícil acesso, sem auxílio financeiro e sem auxílio alimentação, servidores pagam preço alto para trabalhar no interior de Canindé

O município de Canindé de São Francisco, distante 213 km da capital sergipana, é invejável por muitos quando se trata de arrecadação municipal, contudo, quando se trata de valorização profissional aos servidores municipais é um péssimo exemplo.

No município de Canindé, auxiliar administrativo, vigilantes e serventes que exercem suas atividades em escolas ou outros setores de trabalho distantes da sede do município não tem direito a transporte nem a auxílio alimentação.

O servidor municipal Cristiano dos Santos Silva está sendo prejudicado pelo município com faltas devido a dificuldade de transporte para a Escola Municipal João Marinho dos Santos a qual ele trabalha e que está localizada na zona rural distante 35 km da sede do município. A situação do servidor não é a única no município. Há relatos de vigilantes que andam mais de 7 km a pé para chegar ao local de trabalho.

Além de não receber ajuda de custo ou auxílio transporte, o vigilante não recebe da administração municipal auxilio alimentação. Cristiano é vigilante do município concursado há mais de dois anos.

Os locais do interior são de difícil acesso e os trabalhadores precisam locar motos e gastar dinheiro com combustível. “Tenho um salário de R$ 700,00 para sustentar 3 filhos e gasto 40 reais por semana com aluguel de moto para chegar ao local de trabalho e no final do mês soma R$ 160,00 com gastos de transporte e no dia que faltou dinheiro para locar uma moto por que optei comprar alimentos para os meus filhos a diretora da escola onde eu trabalho colocou falta em mim” reclama o servidor público municipal de Canindé, Cristiano dos Santos Silva.

“A administração pública do município de Canindé deveria garantir transportes e auxílios aos profissionais que trabalham em locais de difícil acesso. O sindicato já fez a cobrança, solicitou reunião e reivindica esses direitos a mais de 3 anos, mas a administração finge não escutar” declarou Emanoel Messias Aleixo da Silva, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ.

O Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco) fez contato com a diretora da escola e a mesma informou que não estava indo à escola e não vai retirar a falta do vigilante. O Sindicato já fez contato com a Secretária de Educação e solicitou audiência para tratar do assunto a qual está marcada para o próximo dia 18/05.

O direito de acesso ao local de trabalho deve ser garantido ao servidor público municipal, afinal o município de Canindé de São Francisco dispõe de recursos financeiros para tanto. Além do que os locais de trabalho dos quais estamos tratando não são servidos por transporte regular público.

Comentários

  1. Pela de preguiçoso , não precisa falar mais nada..

    ResponderExcluir
  2. será que este cara está falando a verdade ? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. QUERO VER SE O PRESIDENTE CAMARA DE VEREADORES TEM CORAGEM DE COLOCAR EM PAUTA E EM VOTAÇÃO UM PROJETO COMO ESTE DOS PROFESSORES, SE ISSO ACONTECER É UMA PROVA QUE ELE NÃO ESTÁ AO LADO DOS PROFESSORES E SIM DO PREFEITO, ATÉ MESMO COLOCANDO SEUS COLEGAS VEREADORES EM SITUAÇÃO DE RISCO, DIGO ISSO PORQUE, O QUE O PREFEITO ORLANDINHO ESTÁ QUERENDO É COLOCAR O POVO CONTRA OS ATUAIS VEREADORES, E ESTÁ USANDO O PRESIDENTE DEQUELA CASA O VEREADOR PANK PARA FAZER ISSO, FORÇANDO OS SEUS COLEGAS VOTAREM A FAVOR DO PREFEITO, SABEMOS CLARAMENTE QUE NÃO EXISTE OPOSIÇÃO NAQUELA CASA LEGISLATIVA, POR ISSO QUE EU DIGO, SE PANK COLOCAR ESTE PROJETO EM VOTAÇÃO ELE SERÁ O CULPADO DE TUDO ISSO, PORQUE NÃO NEGOÇIÃO O PROJETO PRIMEIRO, PARA PODER ENTRAR EM VOTAÇÃO, QUE MEDO É ESSE PANK SENTAREM COM PREFEITO E TENTAR ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO, OU SERÁ PRESIDENTE PANK QUE O SENHOR TEM RABO PRESO COM O PREFEITO, APONTO DE ACABAR COM A CARREIRA PROGRESSIVA DOS PROFESSORES E TAMBEM COLOCAR SEUS COLEGAS VEREADORES CONTRA O POVO, NA MINHA OPINIÃO QUEM VAI ENTRAR PELO RALO SERÁ SENHOR, NENHUM PROFESSOR ESTÁ MAIS ACREDITANDO NO SENHOR, A NÃO SER QUE SEJA SUA ESPOSA QUE TAMBEM É PROFESSORA, QUE POR SINAL UMA EXELENTE PROFESSORA, SABEMOS QUE O QUE ESTÁ EM DISCURSÃO É UMA PEQUENA NEGOCIAÇÃO, APENAS O PREFEITO NÃO QUER NEGOCIAR QUE É PARA QUEIMAR OS VEREADORES, INCLUSIVE O SENHOR PRESIDENTE PANK, "SE LIGA PANK" SEJA AQUILO QUE O SENHOR ERA QUANDO GANHOU AS ELEIÇÕES DE VEREADOR E POSTERIORMENTE Á PRESIDENTE, ESPERO QUE QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS QUANDO O SENHOR PERCEBER A ARMADILHA QUE O SENHOR ESTAR ENTRANDO, QUEM ESTÁ ADORANDO TUDO ISSO SÃO OS PRE-CANDIDATOS NOVATOS OU SEM MANDATOS, TODOS NOS SABEMOS QUE TEM UMA TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR, "PARA ELES É CLARO", DESCULPE O MEU DESABAFO PORQUE TAMBEM TENHO PARENTE PROFESSOR, E TAMBEM PARA QUE OS NOSSOS REPRESENTANTES REFLITAM O SEU COMPORTAMENTO COM A NOSSA SOCIEDADE.

    saulobeserra.21@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024