Audiência entre o Sindiserve-Canindé e o Prefeito Heleno Silva da início a negociação para a valorização dos Servidores Municipais de Canindé de São Francisco-SE.


No dia 31 de Janeiro de 2013, às 15:00hs na Secretaria de Agricultra a Direção do SINDISERVE-CANINDÉ, representado pelo Presidente da entidade Emanoel Aleixo e os Diretores Erivelto Ventura Lima  e José Gonçalves Sobrinho teve uma audiência com o Prefeito de Canindé de São Francisco-SE Heleno Silva.

Na ocasião os representantes dos Servidores Públicos Municipal de Canindé de São Francisco-SE SINDISERVE-CANINDÉ explicaram ao Prefeito Heleno Silva as reivindicações aprovadas na última Assembleia dos Servidores que aconteceu no dia 21 de Dezembro 2012, e reapresentaram também a Carta-Compromisso que o mesmo assinou durante o período eleitoral se comprometendo em cumprir as reivindicações dos Servidores e assim valorizar os Servidores.

Explicando ponto a ponto cada reivindicação aprovada, não teve nenhuma objeção do Gestor. Mostrou bastante apreço quando falamos sobre o Plano Habitacional para o Servidores Municipais, Adicional de Difícil Acesso, Plano de Saúde para os Servidores, Cursos de Capacitação Profissional para os Servidores efetivos, Extinção dos Desvios de Funções ou cedências por apadrinhamento, Escala de Férias e Licença Prêmio, Jornada de Trabalho de 30 horas garantidas em Lei entre outras reivindicações. A Direção explicou também a proposta de Tabela Salarial, e ressaltou a necessidade da valorização dos Servidores que fazem o Município andar. Mostramos quanto era gasto na Gestão passada com contratos, comissionados e gratificações. Na audiência ficou acordado que assim que terminasse o Carnaval, Sindicato e Prefeito sentariam novamente para começar de forma efetiva a negociação.

Hoje dia 15 de Fevereiro de 2013 às 15:30hs A Direção do SINDISERVE-CANINDÉ terá uma reunião com o Secretário de Administração do Município de Canindé de São Francisco-SE o Sr- Luzivaldo Silva Ferreira conhecido como “Dinho”. Na ocasião estaremos retornando a negociação para que possamos marcar uma outra audiência com o Prefeito Heleno Silva.

 “Está na hora dos Servidores Públicos Municipal de Canindé ser valorizado, respeitado, em gestões anteriores os Servidores que fazem o Município andar foram esquecidos, massacrados em detrimento de alguns, é hora da  igualdade prevalecer é hora de dar dignidade ao Servidor Público de Canindé, Heleno Silva tem uma grande oportunidade de ser o primeiro gestor que realmente irá valorizar o Servidor Municipal de Canindé, dando um salário digno, dando condições de trabalho, um plano de Saúde decente, Heleno não estará valorizando apenas 1.000 servidores e sim 1.000 famílias pois na medida que um Servidor é valorizado sua família também é!” enfatiza Emanoel Aleixo, Presidente do Sindiserve-Canindé.

Ressaltamos aqui a importância da abertura do canal de negociação que se iniciou entre Administração e Representantes dos Servidores Municipais de Canindé, Nas duas últimas  Gestões do Prefeito Orlando Porto de Andrade só tínhamos sentado com ele em 2005. Mesmo assim não houve avanço significativo no Serviço Público Municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024