Fórum em Defesa dos Trabalhadores trata da ameaça a perda de direitos

Vice-presidente da CUT/SE alerta que maioria dos Projetos de Lei que põe em direitos trabalhistas é de autoria do parlamentar sergipano e dono de empresas prestadora de serviços, Laércio Oliveira



O Fórum em Defesa dos Trabalhadores do Setor Público e Privado se reúne a partir das 8h30 desta sexta-feira, 08/11, para discutir “Projetos de Lei que Ameaçam Direitos dos Trabalhadores”, tendo como palestrante o economista e diretor do DIEESE em Sergipe, Luís Moura.
O vice-presidente da CUT/SE, Roberto Silva, aponta que a maioria dos Projetos de Lei que representam ameaça aos direitos dos trabalhadores e tramitam no Congresso Nacional são de autoria do parlamentar sergipano Laércio Oliveira. Deputado federal, Laércio Oliveira é grande defensor da terceirização que precariza direitos dos trabalhadores, além de proprietário de empresas que prestam serviço terceirizado.
“Estaremos reunidos para estudar estes Projetos de Lei que são um reflexo da organização do empresariado com a clara intenção de aumentar sua lucratividade através da redução de direitos dos trabalhadores”, explicou Roberto Silva.
Para o dirigente sindical cutista, esta conjuntura desfavorável ao trabalhador brasileiro torna evidente a importância de uma reforma política. “O atual modelo de financiamento privado de campanhas eleitorais faz com que o espaço de Poder seja ocupado por pessoas comprometidas com o empresariado e preparadas para atuar na defesa de seus interesses. O principal prejudicado neste cenário é o trabalhador”.

08 de novembro (sexta-feira) na sede da CUT-SE ás 08:30 horas com o tema: os projetos de lei que
Ameaça Direitos dos Trabalhadores, com Luis Moura – técnico do Dieese.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024