PROFUNCIONÁRIO: FAÇA A SUA INSCRIÇÃO




Por determinação do MEC o Programa PROFUNCIONÁRIO por oferecer cursos técnicos de nível médio passou a ser uma ação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnologia do MEC, ficando sob a responsabilidade dos IF(s) a competência de coordenar o Programa em parcerias com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação.



Em 17 de Setembro de 2012 iniciou-se o Programa em regime de parceria com a Secretaria Estadual estendendo aos municípios os cursos de Alimentação Escolar para Merendeiros, Infraestrutura Escolar para Vigilantes, Porteiros e Auxiliares de Serviços Gerais, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar para Oficiais Administrativos,os quais serão concluídos em Abril de 2014.

Com a autorização do MEC/FNDE o IFS ofertará a partir de Fevereiro de 2014 vagas para os cursos acima citados tendo como candidatos os servidores públicos federais estaduais e municipais, temporários (contratados e comissionados) e efetivos que trabalham nas escolas que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do ensino médio.

O PROFUNCIONÁRIO é uma das metas do PAR (Plano de ações Articuladas) que tem como política a melhoria da qualidade da educação básica, meta essa que deve ser alcançada pelos Estados e Municípios da Federação.

As inscrições serão realizadas na Secretaria de Educação no período de 17 a 28 de Fevereiro de 2014.

Os cursos serão ofertados na modalidade à distância semipresencial sendo frequentado pelo cursista uma vez por semana, aos sábados, com início previsto para o dia 19/05/2014.

A direção do SINDISERVE-CANINDÉ estará mobilizando os servidores lotados na Secretaria de Educação, colando cartazes e conscientizando a importância do PROFUNCIONÁRIO, que possibilita a profissionalização do funcionário, valorizando o seu trabalho e proporcionando ascensão na carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024