Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Alto Sertão Sergipano se Reúnem.


Pela primeira vez neste ano, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE) do Alto Sertão Sergipano se reúnem, para debaterem sobre pautas importantes para toda categoria.
A reunião com representantes dos ACS e ACE aconteceu na cidade de Monte Alegre de Sergipe na ultima Sexta-feira dia 07 de Fevereiro de 2014, com representantes das cidades de Canindé de São Francisco, Poço Redondo, Porto da Folha e de Monte Alegre de Sergipe.
Estiveram presentes ACS e ACE dos quatro municípios citado acima, o Presidente da Federação Sergipana dos ACS e ACE, Jailton, a enfermeira Manuela educadora do EdPopSUS.
Foram debatidos temas como correção do FGTS, todos os trabalhadores que tiveram suas carteiras assinadas entre Janeiro de 1999 a Dezembro de 2013, tem direito a correção do FGTS. Incentivo repassado todos os anos pelo Ministério da Saúde no último trimestre de cada ano e que já tem município com lei própria para que seja repassado o incentivo integralmente para os ACS. Vai acontecer novamente inscrições para os ACS e ACE que desejarem fazer o curso de Educação Popular em Saúde, EdPopSUS – Programa de Qualidade em Educação Popular em Saúde. E da primeira Assembleia anual da CONACS e 3º Fórum da CONACS, na cidade de Luziania GO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024