PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DA ACACSACE - Associação Canindeense dos Agentes de saúde e Agentes de Combate as Endemias


Nesta última sexta-feira, dia 31 de janeiro, se reuniram pela primeira vez no ano, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate as Endemias (ACE), na Escola municipal Maria do Carmo com varias pautas à serem debatidas: fardamento, Assembleia anual da CONACS, transporte para os ACE, entre outras.
Varias pautas foram debatidas e entre elas os EPIs, fardamento material de trabalho como balança por exemplo, que não é a mais correta para fazer o peso das crianças, e que a mais de 5 anos estamos pedindo a administração municipal para que compre a balança digital e até agora não fomos atendidos.
Falamos sobre à Assembleia anual da CONACS – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e 3º FNC - Fórum Nacional da CONACS que acontecerá nos dias 17, 18, 19 e 20 de Março de 2014 em Luziânia – GO.
Foi conversado sobre o incentivo das portarias anuais do Ministério da Saúde, calendário de reuniões, licença prêmio, transporte exclusivo para os ACE trabalhar no interior,plano de saúde para os servidores municipais e correção do FGTS para quem trabalhou com a carteira de trabalho assinada entre Janeiro de 1999 a Dezembro de 2013.

Estiveram presente nesta 1ª Assembleia da ACACSACE, a secretaria adjunta de saúde de Canindé e coordenadora da atenção básica, Daiane e a diretoria executiva do Sindiserve–Canindé: Emanoel Aleixo, Rosana, Erivelto. Daiane falou do levantamento a respeito das famílias de cada micro-área que deve ser feito pelos Agentes Comunitários de Saúde e Emanoel falou sobre a campanha salarial 2014 e o plano de Saúde que via fazer dois anos da sua aprovação na câmara de vereadores e até agora o município não contratou o IPESAÚDE, e convocou os companheiros e companheiros de luta para que juntos possamos está conseguindo a tão sonhada valorização.

Companheiros e companheiras, quem faz a Associação somos todos nós filiados e quando eu não participo e não faço a minha parte fica uma lacuna, portanto Associação forte se faz com cada associado, participando dos eventos da sua Associação, PARTICIPE e SEJA FORTE.
Fonte: Direção de Divulgação da ACACSACE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024