Direção do SINDISERVE-CANINDÉ participa de audiência pública: a Prefeitura de Canindé irá pagar as Diárias aos motoristas

A administração de Canindé de São Francisco não garante direitos que constam no Estatuto do Servidor Público, e motoristas procuram o Ministério Público.

Na ultima terça-feira, dia 25 de março, às 09h30min da manhã houve uma reunião com os motoristas de ambulâncias e a direção do Sindiserve-Canindé, onde os companheiros de luta, reivindicam direitos que estão garantidos em Lei e que não estão sendo cumpridos pela Gestão do Prefeito Heleno Silva, em relação as reivindicações, uma em especial será debatida no Ministário Público, referente as Diárias. Que está no Estatuto Público dos Servidores de Canindé de São Francisco, que é a Lei Complementar nº01 de 30 de dezembro de 2002, Art. 115.
Às 11h00min a Direção do Sindiserve-Canindé juntamente com os companheiros motoristas de ambulâncias foram para a audiência pública que estava marcada para acontecer às 11h00min da manhã, para que fosse resolvido essa questão do não pagamento de um direito, que é as DIÁRIAS, que consta no nosso estatuto. Representando a administração Públcia de Canindé estavam o Secretário de Administração José Cláudio dos Reis, a Procuradora do Município Drª Kátia Lúcia Cunha Siqueira e o Secretário de Saúde, Enock Luiz Ribeiro, e representando o SINDISERVE-CANINDÉ, estava o Presidente da entidade Emanoel Messias Aleixo da Silva e a Secretária Geral, Rosana Goes de Menezes. Depois de muito embate, A Administração Pública de Canindé entrou em um consenso e irá pagar as Diárias aos motoristas.

Veja na íntegra o que diz o documento emitido pelo Ministério Público:

"Uma injustiça muito grande os companheiros motoristas de ambulância, ficarem 01 (um) ano e 03 (três) meses sem receber este direito, que está no nosso regime jurídico que é o nosso estatuto, o Ministério Público se fez valer o seu direito de fazer com que as Leis sejam respeitadas" afirma o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Messias Aleixo da Silva.
Estaremos aguardando para que se consume e que este DIREITO seja respeitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024