Servidores de Canindé entram em greve a partir da sexta-feira dia 04 de Abril

Reunidos em assembleia geral na última sexta feira, dia 28, os trabalhadores efetivos da Prefeitura de Canindé de São Francisco aprovaram indicativo de greve a partir do dia 04 de abril, sexta feira. No dia 27 de março, o Sindicato dos Servidores de Canindé de São Francisco (SINDISERV) foi chamado para uma mesa de negociação com o prefeito Heleno Silva (PRB) e o secretário da Agricultura. Segundo os sindicalistas, o prefeito só relatou a situação econômica do município.
Depois de muito embate, o presidente do SINDISERVE, Emanoel Messias Aleixo da Silva, “acho que a administração municipal deve uma resposta sobre o reajuste salarial dos servidores, pois já apresentamos a proposta da categoria e agora estamos aqui para cobrar a proposta da Administração e que o prefeito Heleno Silva cumpra o compromisso firmado com os servidores”, exigiu.
Segundo Erivelto Ventura, diretor executivo do SINDISERVE, o prefeito Heleno Silva comunicou aos representantes do sindicato que estavam na mesa de negociação que iria entregar a proposta da administração no dia 19 de março, mas na data nenhuma proposta foi entregue. “Estão é ganhando tempo!”, afirma Erivelto. Pois segundo ele o secretário da Administração, José Cláudio dos Reis, disse que proposta já estava pronta, mas faltava a assinatura do prefeito e no dia 21 de março passaria para a categoria. O dia 21 chegou e nada!
Na negociação salarial 2013, depois que os servidores realizaram uma paralisação de advertência, a administração do município encaminhou um ofício no dia 11 de junho contendo uma proposta com seis pontos: 01 – Reajuste de 9 %; 02 – R$ 100,00 (cem reais) de adicional de difícil acesso aos servidores que trabalham no interior; 03 – Mudança de letra para os agentes comunitários de saúde; 04 – 30 horas semanais para os funcionários com exceção do PSF; 05 – Revisão do Plano de Carreira, de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais; 06 – 100 terrenos para o programa habitacional para os servidores. Apenas as três primeiras propostas foram cumpridas. 
Nesse período o SINDISERVE encaminhou ofícios a administração municipal solicitando o cumprimento do compromisso assumido pela gestão municipal com os funcionários efetivos da prefeitura. “Após encaminhar o ofício esperamos o retorno da gestão, mas eles não nos deram resposta”, afirma Emanuel Aleixo, presidente do SINDISERVE.
No dia 20 de dezembro os servidores públicos de Canindé aprovaram em assembleia a campanha salarial 2014 com o slogan: CUMPRO MEUS DEVERES. EXIJO MEUS DIREITOS! A campanha contempla a proposta de reajuste salarial para o ano de 2014, como também 30 pautas de reivindicações para o ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024