Servidores decidem em Assembleia PARALISAR o serviço público de Canindé de São Francisco - SE

Ontem dia 15 de dezembro de 2014, aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe, onde foi deliberado por unanimidade uma PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS para o dia 19 de dezembro de 2014.

Na negociação salarial desse ano, onde a prefeitura municipal de Canindé, encaminhou uma proposta para a categoria, onde a mesma foi votada em assembleia e aprovada, e até o momento a prefeitura não cumpriu na íntegra. Ressaltando que já está virando "moda" do prefeito Heleno Silva, encaminhar propostas na negociação salarial e não cumprir.

A administração do Prefeito Heleno Silva encaminhou como proposta, na negociação salarial de 2013, uma reivindicação antiga do SINDICATO, que é a REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA para 30 horas semanais garantidas em lei, e não cumpriu, já na negociação salarial de 2014 encaminhou novamente uma proposta, com um item que era a criação de uma comissão de análises técnicas, jurídica e financeira, que iria ter autonomia para revisar e regulamentar a Lei Nº 227/2209, que é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores públicos de Canindé de São Francisco, com um prazo para os trabalhos começar em 13 de maio de 2014 e com previsão de término para 12 de dezembro de 2014, não cumprindo novamente.

Na Assembleia realizada ontem, dia 15 de dezembro, a categoria debateu sobre 04 (quatro) pautas, dentre elas o não cumprimento do prefeito Heleno Silva em relação a efetivação da LEI Nº 227/2009 - PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E VENCIMENTOS (TITULAÇÃO), onde ficou decidido que a categoria irá tomar uma posição, logo após uma audiência pública com o promotor de justiça da comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Emerson Oliveira Andrade, que acontecerá hoje, dia 16 de dezembro de 2014, às 15h30min na Promotoria.

Outra pauta a que foi debatida foi a REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 30 HORAS SEMANAIS GARANTIDAS EM LEI. Onde a categoria irá levantar a bandeira da redução da jornada de trabalho. Em seguida a categoria debateu a última pauta, que foi a apreciação e votação da categoria referente à solicitação de documentos da entidade para alguns servidores públicos, onde 4 servidores públicos solicitaram a cópia da relação de filiados, onde a categoria rejeitou, reprovando a entrega desses documentos que é restrito à Direção do Sindicato, onde 39 servidores votaram contra e nove votaram a favor.


Por fim o Presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Messias Aleixo da Silva, informou que a eleição do SINDISERVE-CANINDÉ, será dia 30 de dezembro, às 19 horas no Centro Comunitário São Vicente de Paula, onde apenas uma chapa se inscreveu, intitulada A LUTA NÃO PODE PARAR! com os seguintes componentes: Titulares da Diretoria Executiva: Emanoel Messias Aleixo da Silva; Rosana Goes de Menezes; Erivelto Ventura Lima; José Adailton de Souza; Talita Lopes da Silva; Ueber da Silva Miguel; Maria Iracema Venuto Moraes; Jilmária Soares dos Santos. Suplentes da Diretoria Executiva: Joana Vieira da Silva; Cristiano dos Santos Silva; Luiz Inocêncio Bathomarcos Lima; Almir Santos da Silva; Edeuza Gonçalves de Almeida e; Maria Ângela Feitoza dos Santos. Titulares do Conselho Fiscal: Cícera Josefa da Conceição; Cícera de Lima e; José Carlos da Silva. Suplentes do Conselho Fiscal: Tiago da Paz; Maurício Araújo do Nascimento e; Wesley Daniel de Menezes.

Os servidores Públicos deliberaram por unanimidade uma paralisação de advertência para o dia 19 de dezembro de 2014, seguida de dois atos públicos, o primeiro a acontecer às 08h00min da manhã, em frente ao gabinete do prefeito e o segundo ato acontecerá às 16h00min na Avenida Ananias Fernandes, onde acontecerá uma breve caminhada.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024