Reunião por Categorias: Secretários de Escola

No dia 06 de maio de 2015, os Secretários de Escola do Município de Canindé de São Francisco, tiveram uma reunião com a Secretária de Canindé de São Francisco, Eliane de Moura Moraes, onde foi solicitado algumas reivindicações da categoria como, emissão de carimbos, atualizações de portaria, aumento da FG - 09. Os companheiros e companheiras aguardam uma posição da administração, e em breve será apresentado uma proposta à categoria dos Secretários de Escola. 


VOCÊ SABE O QUE É UM SECRETÁRIO DE ESCOLA E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?

O secretário escolar é um profissional de vital importância para o estabelecimento de ensino. Suas atribuições incluem atividades essenciais como: indicar aos diretores atitudes a serem tomadas; receber a comunidade; analisar os documentos do estudante e verificar se há irregularidades; estabelecer ação conjunta com a orientação pedagógica, etc.

Na condição de profissional que lida diretamente com a clientela da escola, o secretário escolar precisa demonstrar uma série de qualidades pessoais. Podemos citar algumas que são fundamentais: iniciativa, dinamismo, segurança, estabilidade emocional, bom senso, cooperação, honestidade, respeito, discrição, organização, liderança, atenção, cortesia, responsabilidade e humanização. Em sua rotina de trabalho, esse profissional se relaciona com diretores, professores, orientadores pedagógicos, alunos e seus pais, pessoal administrativo e comunidade.

FONTE: http://diariodebordosecretariaescolar.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024