Trabalhadores do Campo e da Cidade realizam a IV CAMINHADA DO TRABALHADOR NO ALTO SERTÃO SERGIPANO

No dia 30 de abril de 2015, segmentos Sindicais e Sociais de Canindé de São Francisco, realizaram a IV Caminhada do Trabalhador no Alto Sertão Sergipano - A Força da União Constrói a Igualdade com o tema Manter, Ampliar e Conquistar Direitos para os Trabalhadores. Trabalhadores do Campo e da Cidade uniram forças pelo quarto ano consecutivo, onde reivindicaram pautas municipais e nacional, tendo em vista o Congresso Conservador que aí está e com poucos números de parlamentares que representam de fato os trabalhadores e trabalhadoras.

"Estamos hoje na nossa IV Caminhada do Trabalhador no Alto Sertão sergipano e não poderíamos ter escolhido um tema melhor parar debatermos, que é MANTER, AMPLIAR E CONQUISTAR DIREITOS PARA OS TRABALHADORES, que tema mais certo no momento certo, estamos aí com uma luta terrível onde os empresários estão contra os trabalhadores, querem terceirizar todos os serviços a nível Brasil, em todas as categorias. Isso significa menos dinheiro no bolso do trabalhador, mais dinheiro no bolso do empresário, mais dinheiro no bolso do patrão, mais dinheiro no bolso dos ricos, e nós temos que ser contra essa maldade que querem fazer contra nós trabalhadores do Brasil" declara o Dirigente Sindical do SINDISERVE-CANINDÉ, José Adailton dos Santos.


"Esta camisa vermelha que hoje os trabalhadores vestem, um dia já foi branca, mais hoje é vermelha por todo o sangue derramado, para hoje termos o direito de estarmos em uma praça pública dizendo a classe dominante que os trabalhadores precisam ser respeitado. O projeto que foi aprovado na Câmara de Vereadores que está se tornando uma praga em todo o país, que é a terceirização, vem dizer SIM ao retrocesso para a classe trabalhadora e a classe trabalhadora precisa dizer NÃO, quando a gente fala precisa sim vim a uma praça pública fazer uma discussão com a sociedade, e que a sociedade precisa entender que as classes sociais se mobilizam não contra o trabalhador que está lá sendo escravizado nos setores de trabalho não, a gente não está contra esse trabalhador não, a gente está contra a prática que é praticada com esse trabalhador, que é a terceirização, muitas vezes o pai de família a mãe de família precisa do trabalho e muitas vezes se disponibiliza a ser terceirizado, porquê não entende e as vezes a necessidade obriga ao trabalhador ir prestar um serviço desumano de forma precária, mais ele não entende que existe uma classe dominante que está sendo favorecida financeiramente com toda essa escravidão da classe trabalhadora, então precisamos vim dizer nas ruas, dizer nos rádios que não estamos contra trabalhador não, estamos contra essa classe dominante que cada vez mais quer escravizar a classe trabalhadora." Declara a Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Rosana de Goes Menezes.

"Se o projeto da terceirização vingar além de ser um retrocesso na nossa luta, estaremos na escravidão, não sendo escravizado pela pele e sim por ser um trabalhador, uma trabalhadora, e nós precisamos ir de encontro. Em relação ao meio rural; todo mundo se preocupa com a zona urbana, tem calçamento, tem saneamento básico, tem tudo que o cidadão precisa para viver, e o meio rural como é que fica? Só para vocês terem uma noção, aconteceu em Brasília o III Festival da Juventude, onde apresentamos a Presidenta Dilma a nossa Carta Proposta para que se tenha uma melhoria para as políticas Públicas nas linhas de créditos voltadas para a nossa juventude e ai conseguimos agora de acordo com os setores de finanças do governo, R$ 5 milhões para os próximos anos voltados para investir na juventude rural, e essa conquista foi resultado de muita luta, por isso temos que seguir na luta, pois nessa forma que reivindicamos os nossos direitos. Afirma o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiar de Canindé de São Francisco, Genivaldo Lopes.


 "Os estudantes tem um papel muito importante na sociedade, e é esse papel que a gente tem que trazer hoje para Canindé de São Francisco, o jovem tem um papel importante na sociedade, ele não pode ser apenas mais um jovem na sociedade, ele tem que ser um jovem de luta, os jovens de anos atrás, onde foi para às ruas contra a ditadura militar, que conseguiu a democracia para o seu país" declara Damião Feitosa, atual Presidente da UMESC - União Municipal dos Estudantes Secundarista de Canindé de São Francisco.






"A terceirização é mais dinheiro no bolso do patrão e menos dinheiro no bolso do trabalhador. A educação por exemplo, do jeito que está hoje não está boa, e pior vai ficar quando terceirizar, daí eles vão colocar quem eles quiserem para serem professor, e não quem tem concurso e ta qualificado para ser professor. E em relação a redução da maior idade, o que os governantes deveriam fazer era caçar meio de fiscalizar as políticas públicas para os jovens e a efetivação de leis existentes como por exemplo o ECA - Estatuto da criança e do adolescente. Uma outra coisa é a Reforma Política, porque que eles não querem fazer a reforma política? Por quê para os políticos é bom do jeito que está, e se fizer a reforma política vai ser bom para nós trabalhadores e eles não vão poder está fazendo o que está fazendo com o nosso dinheiro. declera Antônio Olveira - Representante da FETASE.

"Hoje o trabalhaor pode ter um filho em uma faculdade, hoje um trabalhador pode ter um filho doutor, hoje um trabalhador pode ter a sua casa própria, pode ter um carro, uma moto, hoje um trabalhador pode viajar de avião junto com a classe alta, classe média, classe baixa aí quando você se junta com um cidadão desses com a sua gravata dentro do avião ele não se senti bem. Afirma o Secretário de Meio Ambiente da FETASE, Lucivânio de Oliveira.

"Devemos repudiar veementemente os interesses dos patrões em detrimento dos direitos da classe trabalhadora, deve-se acabar com os acordos políticos e valorizar a sociedade, os trabalhadores, investir de fato em educação e segurança, a classe trabalhadora tem que ficar atenta ao golpe que políticos empresários querem dar no nosso país" Declara Sr. Edmilson Balbino Santos, Diretor da ACONASCE - Associação Nossa Senhora da Conceição.


"Somos contra a Terceirização, Somos contra a Redução da maioridade penal, somos a favor de uma Reforma Política, hoje abordamos esses temas como outros a nível nacional, mas não posso deixar de falar das pautas municipais! Os servidores públicos de Canindé de São Francisco, estão em plena Campanha Salarial 2015: "Conquistar, Manter e Ampliar Direitos" e esperamos que o Prefeito Heleno Silva encaminhe uma proposta de reajuste salarial JUSTA E DIGNA, no ano passado tivemos depois de muita luta e uma greve de 22 dias apenas a reposição inflação, este ano aguardamos um REAJUSTE REAL. Estamos também em uma luta para que a nossa Data Base que hoje é em maio seja antecipada para Janeiro, cadê o Plano de Saúde para os servidores, já existe uma Lei aprovada e sancionada desde o dia 07 de fevereiro de 2012, mais de três meses e até agora o prefeito não contratou e os vereadores que deveriam FISCALIZAR as leis existentes não o fazem, estamos NA LUTA PELA REDUÇÃO DA CARGA HORÁRIA PARA 30 HORAS SEMANAIS GARANTIDAS EM LEI, estamos na LUTA PELA INSALUBRIDADE PARA AS SERVENTES, PERICULOSIDADE PARA OS VIGILANTES, VESTIMENTAS E FARDAMENTAS EM GERAL, EPI's: Equipamentos de Proteção Individual, Abertura de Concurso Público, Regulamentar a Lei do Difícil Acesso, Regulamentação do Plano de Carreira, Pagamento Imediato de todos os Precatórios, Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Saúde, Plano de Carreira Específico para os Profissionais da Educação, Aumento da FG 09 para os Secretários de Escola, Condições adequadas de trabalho, Cursos de Aperfeiçoamentos  ou Capacitação Profissional para os servidores públicos efetivos, dentre outros. Este ato comemorando o 1º de maio de luta da classe trabalhadora de Canindé de São Francisco mostra a importância dos trabalhadores continuarem unidos, pois caso contrário seremos engolidos pela classe política reacionária e empresarial. Afirma o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ: Emanoel Aleixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024