SERVIDORES PÚBLICOS DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO DECIDEM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

No último dia 23 de fevereiro de 2016 no município de Canindé de São Francisco, Sergipe, foi deliberada por unanimidade, uma GREVE GERAL dos Servidores públicos Municipais pelo descaso em que o prefeito Heleno Silva (PRB) vem tratando a categoria.




“Os descasos que vem acontecendo no município de Canindé de São Francisco são grotescos, dentre eles estão à existência de servidores fantasmas, servidores em desvio de função, direitos consagrados no Estatuto dos Servidores Públicos e Plano de Cargos, carreiras e Vencimentos sendo negados, não abertura de mesa de negociação para tratar do reajuste salarial e pautas de reivindicação 2016 dentre outras ações” declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.

“Só neste ano de 2016, encaminhamos três ofícios contendo a proposta de reajuste salarial e as 30 pautas de reivindicações da categoria aprovadas em assembleia e até o momento o prefeito se quer respondeu, demonstrando total interesse em resolver. No último dia 04 de fevereiro os servidores públicos realizaram uma paralisação de advertência, onde colocamos o bloco nas ruas pelo segundo ano, “OS ESQUECIDOS”  e mesmo assim o prefeito não atendeu a categoria” declara o diretor executivo do SINDISERVE-CANINDÉ, José Adailton de Souza.

A greve iniciará no próximo dia 29 de Fevereiro, foi aprovada também uma agenda de atividades da greve, com atos diários, desde passeatas, panfletagens, ocupações. O prefeito Heleno Silva nega-se a se reunir com a diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ: Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe.

"A categoria aprovou a greve por unanimidade de forma acertada, pois o prefeito Heleno Silva vem tratando  os servidores com descaso e nenhuma dignidade, estamos em greve não somente por revisão salarial, mas por respeito e compromisso por parte do gestor em dialogar com a categoria para em meio a tantos desafios possamos encontrar soluções para valorizar quem faz este município andar, que são os Servidores" afirma a vice-presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Rosana Menezes

Os servidores estão decididos e só retornarão as suas atividades, com algo concreto vindo da administração do prefeito Heleno Silva. 

DEPARTAMENTO DE DIVULGAÇÃO E CULTURA DO SINDISERVE-CANINDÉ
Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco – SE
Rua Domingos Alves Feitosa, 151 – Mutirão – CENTRO – CEP: 49.820-000
FONE/FAX: (79) 3346-1948 – CELULAR: (79) 9606-0876 (79) 99974-5601
Canindé de São Francisco – SE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024