A GREVE EM CANINDÉ CONTINUA!

A greve dos servidores públicos municipais efetivos do município de Canindé de São Francisco teve início no dia 29 de março de 2016, e a categoria aguarda até o momento uma proposta do prefeito Heleno Silva (PRB).
|
Em seu primeiro dia de greve os servidores públicos municipais do município de Canindé de São Francisco, Sergipe, realizaram uma BLITZ em todos os setores de trabalho, convencendo os companheiros que não aderiram à greve a fazer adesão, a categoria vem mostrando para a sociedade sergipana a realidade e dificuldades encontradas diariamente para que se possa prestar um serviço de qualidade para os cidadãos e cidadãs canindeenses. 30% da parte essencial da saúde continuarão com os serviços normalmente.

Existência de servidores fantasmas, servidores em desvio de função, direitos consagrados no Estatuto dos Servidores Públicos e Plano de Cargos, carreiras e Vencimentos sendo negados, não abertura de mesa de negociação para tratar do reajuste salarial e pautas de reivindicação 2016, não pagamento da Titulação e Desenvolvimento por Escolaridade, não efetivação do Plano de Saúde para o Servidor (Lei Municipal nº 290/2012), esses são alguns motivos pelo quais os servidores públicos deflagraram a greve por tempo indeterminado.


O segundo dia de greve, dia 01 de março de 2016 se deu com uma vigília dos servidores públicos municipais na Câmara de Vereadores, onde centenas de servidores lotaram a sessão, na oportunidade o SINDISERVE-CANINDÉ entregou um ofício contendo uma SOLICITAÇÃO, de que se por ventura algum projeto de lei  que mencione os servidores públicos chegasse à casa, o SINDISERVE-CANINDÉ seja comunicado e chamado para um aprofundamento maior do assunto. Foi informado também aos legisladores todos os motivos para a deflagração da greve. O presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo, usou a tribuna e solicitou dos parlamentares maior fscalizações perante os atos do prefeito Heleno Silva, como também maior fiscalizações com as leis municipais que não estão sendo cumpridas, como por exemplo o Estatuto do Servidor Público, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e a Lei nº 290/2012- Autoriza o Município de Canindé de São Francisco a contratar o Plano de Saúde para os Servidores.

O terceiro dia de greve, dia 02 de março de 2016, centenas de servidores percorreram as principais avenidas e ruas da cidade, mostrando para a população as dificuldades encontradas dia a dia dos servidores para atender a os cidadãos canindeenses.




No percurso, os servidores públicos fizeram uma parada em frente ao Hospital Haydee de Carvalho, onde permanecem os 30% do pessoal essencial da saúde trabalhando normalmente.








Prosseguindo com o ato público, os servidores públicos municipais ocuparam a secretaria de finanças, onde fecharam as portas, até que o secretário de Administração e Finanças, José Santos de Andrade, Neném, recebeu a categoria e marcou uma reunião entre o sindicato e a administração para o próximo dia 08 de março, às 15h00min no prédio da secretaria de finanças.

Nos dias 03 e 04 de março de 2016, as atividades foram suspensas, pois aconteceu um acidente trágico, onde em um acidente automobilístico culminou na morte de três cidadãos canindeenses, onde um era um servidor público, investido no cargo de vigilante, e tinha aderido à greve, o companheiro Manoel Messias Gerônimo, os outros dois Jardel, filho do servidor público Gildenor, investido no cargo de motorista e o outro, conhecido como Til era irmão da servidora pública Edyralda, investida no cargo de Agente Comunitário de Saúde. Por este motivo adiamos os atos dos dos dias acima.





Dia 05 de março de 2016, os servidores públicos realizaram uma grande panfletagem na feira livre de Canindé, onde passaram para a população canindeense as condições precárias que o município disponibiliza para os servidores prestar um serviço para a comunidade. Desde a falta de materiais de limpeza até luvas nos postos de saúde.



"A greve dos Servidores Públicos em Canindé de São Francisco, é resultado da falta de comprometimento do prefeito Heleno Silva (PRB) não só para com os servidores, mais principalmente para com a população. Só na gestão de Heleno os Servidores Públicos Municipais realizaram 08 (oito) paralisações e uma greve no ano de 2014, que se iniciou no dia 28 de março e durou 22 dias. Esta greve atual foi pela por o prefeito Heleno Silva não receber a categoria para uma audiência, ressaltando que oficializamos três vezes este ano e sequer houve alguma resposta, nos ofícios encaminhamos as 30 pautas de reivindicações da categoria aprovada em assembleia, como também a proposta de reajuste salarial. Já estamos tendo bons frutos com esta greve, os servidores e população abraçaram e incorporaram a causa. NO ATO da quarta-feira, dia 02 de março onde fechamos a secretaria de finanças, só então fomos recebidos e chamados para uma reunião para a próxima terça-feira, dia 08 de março de 2016, às 15h00min na secretaria de finanças. Aguardamos que o prefeito Heleno Silva esteja presente e que entregue uma proposta decente, digna e justa para os servidores que fazem este município andar. Já temos uma assembleia geral extraordinária para a terça-feira, dia 08 de março às 19h00min, onde os servidores, caso chegue alguma proposta da administração, irão decidir se a greve continua ou não, declara o presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.

SEGUE A BAIXO O MATERIAL PUBLICITÁRIO OFICIAL DO SINDISERVE-CANINDÉ: SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO, SERGIPE.







 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024