COMUNICADO PARA OS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO SOBRE O PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2016

Comunicamos aos companheiros (as) que a nossa luta pela garantia do pagamento do salário de dezembro continua sendo uma luta diária. Mantivemos mais um contato (via whatsapp) com a Secretária Municipal de Administração e Finanças na noite desta TERÇA-FEIRA,10/01. Segundo a secretária para que o pagamento do nosso salário de dezembro se concretize está mantido os três requisitos / passos que divulgamos em nossa última nota pública na última sexta-feira. Vejamos mais uma vez esses requisitos / passos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Administração e Finanças para a garantia do pagamento do nosso salário de dezembro de 2016:
1 - Realização de cadastro com liberação de senha junto a um determinado setor do Banco do Brasil localizado na cidade de Belo Horizonte - MG. (ATENÇÃO: Segundo a secretária este passo até então continua em andamento no Banco do Brasil). 
2 - Recebimento de um relatório orçamentário e financeiro da gestão anterior referente ao mês de dezembro de 2016. (ATENÇÃO: A secretária nos informou que já manteve contato com o Secretário Municipal de Administração e Finanças da gestão anterior. Ela disse que está aguardando o relatório). 
3 - Audiência com os representantes da categoria para tratar de questões relacionadas a folha de pagamento. (ATENÇÃO: A secretária nos assegurou que irá nos convidar para à audiência assim que estiver de posse da senha do Banco do Brasil e do relatório orçamentário e financeiro da gestão anterior).

OBSERVAÇÕES: 
1 - Infelizmente não há uma data definida pela municipalidade para o pagamento dos nossos salários de dezembro em função das questões acima relacionadas. 
2 - A secretária colocou para nós que espera que os três passos / requisitos sejam executados daqui para a próxima semana para que a partir daí as folhas de pagamento possam ser encaminhadas aos bancos. 
3 - Marcamos presença na manhã desta QUARTA-FEIRA, 11/01, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para participar da segunda reunião com o presidente daquela corte de contas, conselheiro Dr. Clóvis Barbosa. Na duas oportunidades pleiteamos apoio daquele órgão de controle externo para que possamos ter a garantia do nosso salário de dezembro de 2016. Segundo o conselheiro Dr. Clóvis Barbosa medidas serão tomadas nos próximos dias por aquele órgão visando assegurar o pagamento do salário de dezembro dos professores de 18 municípios sergipanos, dentre esses Canindé de São Francisco. Dentre as medidas que serão encaminhadas por aquela corte de contas encontram-se aplicação de multa e rejeição das contas dos ex prefeitos dos 20 municípios que não pagaram o salário de dezembro de seus professores até o dia 30 de dezembro de 2016.

COMPANHEIROS (AS) ESPERAMOS QUE NA PRÓXIMA SEMANA, NO MÁXIMO, O NOSSO SALÁRIO DE DEZEMBRO SEJA ASSEGURADO. A NOSSA SOBREVIVÊNCIA A CADA DIA QUE PASSA TORNA-SE MAIS DIFÍCIL, HAJA VISTA QUE, JÁ NOS ENCONTRAMOS NO DIA 12 DE JANEIRO DE 2017 SEM O PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO DE 2016.
SALÁRIO É ALIMENTO! SALÁRIO É VIDA! POR ISSO É QUE IREMOS CONTINUAR LUTANDO PELA NOSSA SOBREVIVÊNCIA.

REIVINDICAMOS DA MUNICIPALIDADE CELERIDADE NAQUILO QUE DIZ RESPEITO AS SUAS COMPETÊNCIAS. SOLICITAMOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO URGÊNCIA NAQUILO QUE LHE COMPETE, POIS A VIDA DOS PROFESSORES E DOS DEMAIS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DESTE MUNICÍPIO A CADA DIA QUE PASSA TORNA-SE MAIS DIFÍCIL.
A NOSSA LUTA IRÁ CONTINUAR PELA GARANTIA DOS NOSSOS SALÁRIOS, PELA GARANTIA DOS NOSSOS DIREITOS ENQUANTO TRABALHADORES, PELA GARANTIA DA NOSSA DIGNIDADE HUMANA, ENFIM, A NOSSA LUTA IRÁ CONTINUAR PELA GARANTIA DA NOSSA SOBREVIVÊNCIA, PORQUE SALÁRIO É VIDA!
ASSIM QUE TIVERMOS OUTRAS INFORMAÇÕES DIVULGAREMOS UM NOVO COMUNICADO.
SOMOS MUITOS, SOMOS FORTES, SOMOS SINTESE!
Atenciosamente, Comissão Municipal de Negociação Sindical do SINTESE em Canindé de São Francisco - SINTESE. Canindé de São Francisco (SE), 12 de janeiro de 2017. 
COMPARTILHEM! 
COMPARTILHEM! 
COMPARTILHEM!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024