Após Paralisação dos Servidores Públicos e intermediação do Ministério Público, Gestão irá se reunir com a Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ



Os Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco realizaram 05 dias de paralisação (16, 17, 18, 19 e 20 de abril de 2018), onde foram realizados protestos, pois a gestão do Prefeito Ednaldo da Farmácia não está cumprindo Leis Municipais, Federais e proposta apresentada pós greve de 71 dias. 

Foi realizada no último dia 17 de abril de 2018 a vigília na Câmara dos Vereadores do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe.  O vice-presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, José Adailton de Souza, representando os Servidores Públicos Municipais utilizou a tribuna, para expor para os vereadores os reais motivos, aos quais os servidores deliberaram por unanimidade uma Paralisação de Advertência de cinco dias. Férias 2016, 2017 e 2018; reajuste Salarial 2018; Não Cumprimento da Proposta da Greve; Não abertura da mesa de negociação Salarial 2018; Titulação; Desenvolvimento Por Escolaridade e Não Cumprimento da Lei nº 249/2010 - Perícia Médica do Município. Na ocasião foi protocolado um ofício pelo SINDISERVE-CANINDÉ, solicitando para os vereadores que fiscalizasse de forma mais efetiva os atos do poder executivo.


No dia 18 de abril de 2018, foi realizado um protesto em praça pública, momento em que os Servidores Públicos dialogaram com a população canindeense, mostrando a realidade em que se encontra o município e quais os caminhos a serem trilhados.





 No dia 19 de abril de 2018, foi realizado a vigília no Ministério Público da Comarca do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe. O promotor substituto, Dr. Raimundo Bispo avisou que teria juri neste dia, e que iria ver a possibilidade de atender os servidores públicos, a Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ de imediato passou da urgência e necessidade com que o promotor recebesse os servidores públicos, e lembrou o promotor que já tinha notificado o MP em relação à Paralisação de Advertência de 05 dias por irregularidades que a gestão do Prefeito Ednaldo da Farmácia vem cometendo. 




 Após a reunião entre o Promotor substituto da Comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Raimundo Bispo e os Dirigentes Sindicais, Emanoel Aleixo, Rosana menezes, Adailton de Sousa, Geocácio Costa e Cícera Lima, o promotor informou que iria intermediar uma reunião entre a gestão municipal e a Direção do Sindiserve-Canindé.

Na manhã de hoje, o promotor Dr. Raimundo Bispo entrou em contato com a direção do SINDISERVE-CANINDÉ, e informou que a reunião acontecerá na próxima quarta-feira, dia 25 de abril de 2018, às 16hs.

"Esperamos que a Administração venha com menos palavras e mais ações, a dívida perante os servidores públicos é grande, e só aumenta a cada dia, esta reunião, desde o dia 16 de fevereiro que nós aguardamos, onde enviamos vários ofícios para o prefeito Ednaldo, e o mesmo sequer respondeu, esta reunião que irá acontecer é fruto de muita luta, fruto de uma Paralisação de advertência, esperamos que a gestão cumpra a proposta enviada aos trabalhadores, cumpra as leis municipais e pague o que deve aos servidores públicos" declara o Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ, Emanoel Aleixo.


Matéria será atualizada em breve!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024