CORTE DE SALÁRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO REVOLTA SERVIDORES


Os Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, Sergipe, lotados na Secretaria de Educação, foram surpreendidos com o corte de salário, referente ao mês de julho de 2018!

Não se sabe ainda, de forma oficial, o que motivou a gestão municipal a efetuar essa ação. Nos bastidores, o que se fala é que foi por conta da greve. Vale ressaltar que não houve nenhuma decisão para que se tivesse o corte de ponto. Todos os demais servidores que aderiram a greve, de outras secretarias receberam normalmente, como de fato era para ter acontecido.

Na manhã de hoje, dia 13/08/2018, a Diretoria do SINDISERVE-CANINDÉ, representado pelo presidente, Emanoel Aleixo, e os Diretores Executivos, Geocácio Costa Sobral, Lucineide Ferreira e Íris Regina Caetano, protocolaram o ofício n° 095/2018/SINDISERVE-CANINDÉ, onde SOLICITARAM ESCLARECIMENTOS DO CORTE DE SALÁRIO, ESPECIFICADO NOS CONTRA-CHEQUES COMO (FALTAS) DOS SERVIDORES PÚBLICOS LOTADOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

O Secretário de Educação, Beto Vieira, não se encontrava na Secretaria; solicitamos a Rangeli, pessoa responsável pela Secretaria de Educação, na ausência do mesmo, e ela conseguiu contato por telefone, a Diretoria do Sindiserve-Canindé tenta ainda no dia de hoje, 13/08/2018, manter contato para que seja resolvida a situação e assim os Servidores Públicos possam receber  de forma imediata, os dias que foram cortados indevidamente, que é seu por direito.

"A administração não poderia ter feito isso em hipótese alguma, tendo em vista que não foi acatado o seu pedido de corte de ponto, feito na ação da greve. Estamos orientados por nossa assessoria jurídica, e que as devidas providências estão sendo tomadas, a primeira coisa a ser feita, é o servidor (a) que teve o seu salário cortado, pegar seu contra-cheque na secretaria de administração, e entregar ao Sindicato, na assembleia que será realizada hoje, dia 13/08/2018, às 19hs, no Centro Comunitário São Vicente de Paulo" declara o presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Aleixo. 

"Temos que transformar essa revolta em luta, hoje temos que lotar a assembleia e deliberar os nossos encaminhamento. Na Assembleia iremos passar as ações que iremos tomar" declara o Diretor Executivo, Geocácio Costa Sobral.
































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024