Servidores Públicos delibera pela não paralisação, aguarda reunião que o Secretário Beto Vieira terá com o prefeito Ednaldo da Farmácia para resolver o corte de salário da Educação, e proposta de reajuste salarial

No último dia 13 de agosto de 2018, os Servidores Públicos Municipais de Canindé de São Francisco, se reuniram em Assembleia para tratar do Corte de Salário que a gestão municipal realizou, na pasta da Educação, onde tem como o Secretário Beto Vieira.

A assembleia foi bem participativa, os servidores públicos estão revoltados com o corte de salário, referente ao mês de julho de 2018.


Na assembleia, a Diretoria do Sindiserve-Canindé, comunicou que não está medindo esforços para que a administração resolva o que fez, de forma arbitrária, com os servidores públicos municipais lotados na secretaria de educação, informando ainda os passos que estão sendo tomados.

A Diretoria do Sindicato, informou ainda, que manteve contato com o Secretário de Educação do Município de Canindé de São Francisco, Beto Vieira, a fim de que ele possa resolver essa situação; e que o mesmo informou que quinta-feira, dia 16 de agosto de 2018, terá uma reunião com o prefeito Ednaldo da Farmácia e com o Secretário de Administração e Finanças, José Cláudio dos Reis, afim de reverter a situação.

Paralelo a esta reunião, que acontecerá entre os gestores,  o SINDISERVE-CANINDÉ, informou que estará tomando algumas ações, caso não seja resolvido. Foi aprovado por unanimidade o ESTADO DE ASSEMBLEIA PERMANENTE, como também foi aprovado por unanimidade a não paralisação. Hoje, dia 14/08/2018 a Direção do Sindiserve-Canindé terá uma reunião com o promotor de justiça da Comarca de Canindé de São Francisco, Dr. Emerson Oliveira Andrade; e está solicitando dos servidores públicos municipais o contra-cheque com o seu slalário descontado.

A paralisação seria também, pelo não encaminhamento da gestão da proposta de reajuste salarial 2018, que era para ter sido entregue no ultimo dia 27 de julho de 2018. A categoria decidiu esperar até a próxima sexta-feira, até lá, a direção estará cobrando da gestão a proposta para ser apresentada e apreciada pelos servidores públicos.


"Estamos vendo em Canindé algo surreal, descontar salário dos Servidores Públicos, sem ter uma decisão judicial,  absurdo tudo isso. Esperamos que a gestão possa resolver este erro, pois se não, não iremos medir forças para agir drasticamente, o tempo foi dado, e esperamos que eles resolvam o absurdo que fizeram, tiraram o pão da mesa dos pais e mães trabalhadoras" declara Emanoel Aleixo.




















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024