Após luta dos servidores, salário de junho é pago em Canindé-SE

Após dois dias (09) e (10) de "acampamento sindical" servidores públicos tem a notícia de que o pagamento do 13º salário dos servidores da saúde e o pagamento dos efetivos referente ao mês de junho que encontravam em atraso foram encaminhado aos bancos no dia de hoje (10).

O frio não foi capaz de deter a força de vontade de servidores públicos, que mesmo sem decisão de assembleia, após um chamamento dos diretores do Sindiserve-Canindé realizaram muita luta, realizando uma vigília na secretaria de administração e finanças.

Houve também ações paralelas estratégicas de luta, que em assembleia será apresentada.

Não foi medido esforços em relação à cobrança para o pagamento do 3º agrupamento do 13º salário para os servidores públicos lotados na secretaria de saúde, que era para ter recebido desde o último dia 30 de junho de 2019, e para o o pagamento dos servidores efetivos que era para ter sido pago desde o ultimo dia 05 de julho de 2019.

A estratégia usada pela diretoria do Sindicato foi diferente, e deu resultado, ao invés de chamar uma assembleia com indicativo de paralisação, a diretoria surpreendeu, através de chamamentos nas redes sociais, para que todos fossem cobrar uma posição da gestão para os pagamentos em atraso.







''Todos que participaram estão de parabéns, foi uma pequena amostragem do que os trabalhadores podem conseguir, se a união for maior, estamos sendo muito injustiçados e merecemos ser respeitados, estamos lutando por respeito e dignidade" declara o presidente do Sindiserve-Canindé, Emanoel Aleixo.

ps: a matéria será atualizada em breve.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desacato a Servidor Público é crime

SINDISERVE-CANINDÉ PROTOCOLA SOLICITAÇÃO DA EFETIVAÇÃO DO PISO NACIONAL DA ENFERMAGEM EM CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO

Servidores aprovam em assembleia proposta de reajuste salarial anual para o ano de 2024